• To improve security, we will soon start forcing password resets for any account that uses a weak password on the next login. If you have a weak password or a defunct email, please update it now to prevent future disruption.

Ren'Py Completed Tradução de "Princess Trainer: Gold Edition" em PT-BR

jppravoce

Newbie
May 16, 2020
25
35
É com um enorme prazer que eu venho anunciar a tradução do "Princess Trainer: Gold Edition" em PT-BR
4br.png
Essa tradução é 100% manual, onde todas as palavras foram escolhidas a dedo! Foi revisada duas vezes e foi testada/jogada do inicio ao fim, fazendo tudo que tinha no jogo, praticamente foi testado 100% do game e corrigido vários erros gramaticais e visuais.
99% das imagens também foram traduzidas (esse 1% das que não foram é um negócio bobo que quase ninguém vai ligar ou perceber, mas não posso mentir dizendo que foi 100%...), mantendo a mesma fonte e redesenhando algumas imagens, mas mantendo a mesma qualidade da original (você só percebe a diferença se analisar por muito tempo!).
Este é o meu primeiro projeto como tradutor de alguma mídia, mas mesmo assim, garanto que fiz um ótimo trabalho. Muitas coisas foram adaptadas e alteradas nos diálogos do jogo, mas elas ainda mantêm o contexto original e facilita o entendimento. E também tem algumas referências bem sutis com algumas mídias que fizeram sucesso no Brasil (talvez você perceba algumas).


Sinopse: Não sei ao certo como definir esse jogo, mas num resumo geral: Neste jogo, o seu principal objetivo é transformar a certinha e desobediente princesa Jasmine, em uma completa puta que será a sua escrava e fará tudo o que você mandar. E o seu objetivo secundário é descobrir o mistério por trás da transformação do Gênio, que fez ele virar um humano e ocasionou na perda de suas memórias...

Download: , ,
(Atenção, eu só testei essa tradução no Windows. Não sei se ela funciona no Linux, Mac ou no mobile)

Após baixar tradução, antes de aplicar ela eu recomendo que você faça um backup do seu jogo (Normalmente não ocorre nenhum erro ou coisa do tipo, mas é sempre bom se precaver). Para aplicar a tradução é simples, basta copiar os arquivos "game" e "renpy", cole e substitua os arquivos na pasta que o seu jogo está localizado, após isso a tradução funcionará perfeitamente.

Caso não tenha o jogo e queira baixá-lo para jogar com a tradução:
Contato do criador do jogo: e

Se por alguma razão você queira falar comigo, você pode me chamar no , que é onde eu estou mais ativo.


No mais, é isso. Levei 1 ano para fazer essa tradução, foi bem divertido de aprender a mexer com algumas ferramentas do renpy e até mesmo adaptar alguns diálogos do jogo, virei muitas noites pra poder terminar isso aqui, mas tá aí (eu já tinha terminado isso ano passado, onde eu até postei em uma outra thread de jogos traduzidos, você pode vê-la aqui, mas eu esqueci de fazer uma thread especifica pra isso).
Eu só fiz essa tradução porque eu me diverti muito com o jogo, e na época que eu terminei ele (início de 2021) ainda não existia uma tradução em PT-BR pra ele, então eu mesmo decidi fazer uma, mas infelizmente, uma equipe fez uma tradução desse jogo primeiro que eu, que no caso foi a tradução da , eu tinha ficado tristão na época porque não fui o primeiro a fazer, e isso poderia tirar o alcance dessa aqui, mas decidi terminar a minha tradução por causa que a da Lapk era uma automática e fiquei meio incomodado com alguns erros que tinham, e também decidi continuar pelo motivo que eu já estava na metade do projeto, e nem fodendo que eu iria abandonar um projeto de 3 meses.

Foram mais de 100k de palavras, foi um trabalho da porra e estou orgulhoso com o projeto final, provavelmente eu NUNCA mais vou fazer algo do tipo, é muito trabalho pra uma pessoa só, mas sla, vai que algum dia da vontade de traduzir algo de novo (Talvez seja o Witch Trainer, quem sabe). Agora encerro por aqui, já falei de mais. Será que tem alguém lendo isso? Se você leu isso até aqui, obrigado, você já pode aproveitar o seu jogo agora.

Caso veja algum erro ou queira fazer uma sugestão de correção, basta me avisar que eu mudo/corrijo.
 
Last edited:

Santos00xx

New Member
Oct 8, 2021
4
2
Que história mano relaxa fera eu joguei também a versão do lapk e joguei a sua tenho que fala que a sua está perfeita parabéns
 
  • Red Heart
Reactions: jppravoce