VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
tem como bota o link do programa traslator ++ , ou upar ele , e como foi feito a tradução passo a passo , eu consegui fazer a tradução seguindo o passo a passo de jogos rempy que tu fez outro dia
Jogos em RPGM não seguem um padrão com Ren'py, são cheios de frescura. Assim que eu arranjar tempo irei fazer um tutorial tomando esse mesmo jogo como exemplo. Não se anime, RPGM é complicado.
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
TUTORIAL – COMO TRADUZIR DIÁLOGO DE ALGUNS JOGOS RPGM

Veja bem, este é um simples tutorial de um dos modos de como traduzir os diálogos de alguns jogos RPGM. Não se anime, muitos jogos são incompatíveis. Jogos contendo apenas um arquivo .EXE, testei aqui e não deu certo. O tutorial é só um empurrão, com o tempo, mexendo, você poderá aprender mais, tirar mais proveito.

Link para baixar o Translator++ 3.9.30B (é só descompactar)


Link com tutorial em vídeo:


Link do jogo que fiz o tutorial (Compactado):
Link da página do jogo: https://f95zone.to/threads/valentina-summer-v0-03-cyberntr2069.88817/
 
  • Like
Reactions: Vorr and EnlyZ

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
1570020_PatreonBanner_03_00.jpg

Neon Oasis - Versão 0.3.1 - RPGM / Pra PC

Download: - - -

Tamanho
: 576 Megas


Tradução de diálogos. Não sei se ficou legal, pois não joguei.

Copie o conteúdo do anexo, a pasta data, para a pasta www do jogo, sobrescrevendo a já existente.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: zWindows

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
1457545_8.jpg
- Nineteenth - Versão 0.01.5 Alpha - Pra PC (Tradução Automática)

- Arquivos com a tradução no anexo
. Copie a pasta e os arquivos para a pasta game

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:

Versão compactada: 116 Megas:
Versão sem compactação: 506 Megas: - - -

text.gif


- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
Last edited:
  • Red Heart
Reactions: Vorr

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
1295981_Title_with_Girls.jpg
- The Fosters - Versão 0.4 - Pra PC (Tradução Automática)
(Contatos do desenvolvedor: _13_ - - - )

Sinopse:
Por conta de uma dívida, sua mãe foi obrigada a aceitar um sujeito asqueroso em casa. Esse indivíduo está drogando e abusando de sua mãe, espionando suas irmãs, e sabe-se lá o que mais ele está fazendo. Você é o único que pode por um fim a esta situação.

- Arquivos com a tradução no anexo. Copie a pasta e os arquivos para a pasta game, sobescrevendo os já existentes

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:
Versão compactada: 225 Megas:
Versão sem compactação: 1.52 Gigas: - - -

text.gif


- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
Last edited:

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
1465030_3c6da7af243c1ae751d1b4dce9904975.jpg
Dungeon Dream Bundle - Completo - RPGM / Pra PC

Download (Protagonista Masculino): MEGA

Tamanho: 678 Megas

Tradução de diálogos.
Não sei se ficou legal, pois não joguei.

Copie o conteúdo do anexo, a pasta data, para a pasta www do jogo, sobrescrevendo os arquivos já existente.
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,171
1,999
TUTORIAL – COMO TRADUZIR DIÁLOGO DE ALGUNS JOGOS RPGM

Veja bem, este é um simples tutorial de um dos modos de como traduzir os diálogos de alguns jogos RPGM. Não se anime, muitos jogos são incompatíveis. Jogos contendo apenas um arquivo .EXE, testei aqui e não deu certo. O tutorial é só um empurrão, com o tempo, mexendo, você poderá aprender mais, tirar mais proveito.

Link para baixar o Translator++ 3.9.30B (é só descompactar)


Link com tutorial em vídeo:


Link do jogo que fiz o tutorial (Compactado):
Link da página do jogo: https://f95zone.to/threads/valentina-summer-v0-03-cyberntr2069.88817/
eu tentei fazer a tradução de jogos RPGM , mais pra min ta dando erro por falta de arquivo MSVCR100.dll ou MSVCP100.dll , então vou deixa pra la essas tradução desses jogos
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
eu tentei fazer a tradução de jogos RPGM , mais pra min ta dando erro por falta de arquivo MSVCR100.dll ou MSVCP100.dll , então vou deixa pra la essas tradução desses jogos
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
51634.jpg
now.jpg

- Now & Then - Versão 0.23.0 - Pra PC (Tradução Automática)
(Contatos do desenvolvedor: ILSProductions - - - )

Sinopse:
Now & Then é a história de Jack Brooks (ou um nome de sua escolha), um viúvo que vive com sua filha adolescente adotiva, Carol, durante um período anterior e posterior a uma pandemia global. Ao longo da história, os jogadores testemunham uma série de eventos que encontram Jack adotando Carol e como estes cresceram e se tornaram uma família antes do colapso da sociedade civilizada. Inspirado de The Stand de Stephen King e numerosos filmes e livros sobre zumbis, Now & Then é um conto de sobreviventes aprendendo a lidar com a vida.

- Arquivos com a tradução no anexo. Copie as pastas e os arquivos para a pasta game, sobrescrevendo os já existentes

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:
Versão compactada: 1.47 Gigas: - -
Versão sem compactação: 2.95 Gigas: - - -

text.gif


- Não alterei os textos com imagens, e nem o Menu de entrada, para não desfigurar o layout da abertura. Alterei as fontes para melhorar a leitura.

- Eu geralmente jogo todo o jogo após fazer a tradução, mas este jogo tá muito grande, fui só até a metade. Os textos estão muito irregulares e não ficou algo legal, mas dá pra compreender. Se surgir algum erro, ignore.

- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: zWindows

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,171
1,999
The Fixer [v0.2.35] [Sam_Tail]



Visão geral:
The Fixer
é um romance visual simplificado da vida adulta . Você assume o papel de nossa protagonista, Samantha, que é uma Fixer. Ela tem que criar "problemas" para o seu patrão, vá embora. Da investigação da sabotagem industrial à diplomacia entre facções. O tempo todo tentando equilibrar sua vida normal do dia a dia.
Depois de jogar através de uma das histórias de origem, você se encontra em Blaston, tendo sido resgatado pela base de poder principal da cidade e em troca concorda em trabalhar para eles como um "consertador". Alguém que resolve problemas potencialmente delicados usando tato, diplomacia ou meios dissimulados. Você conseguirá fazer a diferença para a cidade e para ela?

Tradução com pouca revisão apenas pra versão v0.2.35


EDIT: tive que retirar o arquivo e bota novamente so pra conserta um bug no texto no começo do jogo

EDIT 2 : retirei novamente o arquivo só pra edita o botão de tradução , pra fica parecido com os outros

EDIT 3: achei um erro na hora de carregar o save , tava dando uma tela de erro e não dava pra carregar o jogo , mais ja achei o erro e tive que upar o arquivo novamente

EDIT4: depois de jogar por um bom tempo , ate chegar bem longe , arrumei vários erros , agora se tiver e muito pouco , então da pra jogar
 
Last edited:

jppravoce

Newbie
May 16, 2020
25
34
É com um enorme prazer que eu venho anunciar a tradução do "Princess Trainer: Gold Edition" em PT-BR
4br.png
Essa tradução é 100% manual, onde todas as palavras foram escolhidas a dedo! Foi revisada duas vezes e foi testada/jogada do inicio ao fim, fazendo tudo que tinha no jogo, praticamente foi testado 100% do game e corrigido vários erros gramaticais e visuais.
99% das imagens também foram traduzidas (esse 1% das que não foram é um negócio bobo que quase ninguém vai ligar ou perceber, mas não posso mentir dizendo que foi 100%...), mantendo a mesma fonte e redesenhando algumas imagens, mas mantendo a mesma qualidade da original (você só percebe a diferença se analisar por muito tempo!).

Esse é o meu primeiro projeto como tradutor de alguma mídia, mas mesmo assim, garanto que fiz um ótimo trabalho. Muitas coisas foram adaptadas e alteradas nos diálogos do jogo, mas elas ainda mantêm o contexto original e facilita o entendimento. E também tem algumas referências bem sutis com algumas mídias que fizeram sucesso no Brasil (talvez você perceba algumas).

Sinopse: Não sei ao certo como definir esse jogo, mas num resumo geral: Neste jogo, o seu principal objetivo é transformar a certinha e desobediente princesa Jasmine, em uma completa puta que será a sua escrava e fará tudo o que você mandar. E o seu objetivo secundário é descobrir o mistério por trás da transformação do Gênio, que fez ele virar um humano e ocasionou na perda de suas memórias...


Download: , , ,
(Atenção, eu só testei essa tradução no windows. Não sei se ela funciona no linux, mac ou no mobile)

Após baixar tradução, antes de aplicar ela eu recomendo que você faça um backup do seu jogo (Normalmente não ocorre nenhum erro ou coisa do tipo, mas é sempre bom se precaver). Para aplicar a tradução é simples, basta copiar os arquivos "game" e "renpy", cole e substitua os arquivos na pasta que o seu jogo está localizado, após isso a tradução funcionará perfeitamente.

Caso não tenha o jogo e queira baixá-lo para jogar com a tradução:

Contato do criador do jogo: e

Caso veja algum erro ou queira fazer uma sugestão de correção, basta me avisar que eu mudo/corrijo.
 
Last edited:

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,171
1,999
The Fixer [v0.2.35] [Sam_Tail]



Visão geral:
The Fixer
é um romance visual simplificado da vida adulta . Você assume o papel de nossa protagonista, Samantha, que é uma Fixer. Ela tem que criar "problemas" para o seu patrão, vá embora. Da investigação da sabotagem industrial à diplomacia entre facções. O tempo todo tentando equilibrar sua vida normal do dia a dia.
Depois de jogar através de uma das histórias de origem, você se encontra em Blaston, tendo sido resgatado pela base de poder principal da cidade e em troca concorda em trabalhar para eles como um "consertador". Alguém que resolve problemas potencialmente delicados usando tato, diplomacia ou meios dissimulados. Você conseguirá fazer a diferença para a cidade e para ela?

Tradução com pouca revisão apenas pra versão v0.2.35


EDIT: tive que retirar o arquivo e bota novamente so pra conserta um bug no texto no começo do jogo

EDIT 2 : retirei novamente o arquivo só pra edita o botão de tradução , pra fica parecido com os outros

EDIT 3: achei um erro na hora de carregar o save , tava dando uma tela de erro e não dava pra carregar o jogo , mais ja achei o erro e tive que upar o arquivo novamente
quanto mais eu jogo , mais erro to achando , vou ter que termina o conteudo do jogo ate atualizar a tradução , mais ate la , vai fica assim

EDiT: achei vários erros no jogo , mais já arrumei uma grande parte, se ainda tiver e muito pouco , mais ate onde eu cheguei no jogo eu arrumei tudo , oq sobro de conteúdo que ainda não joguei , eu não faço ideia se ainda tem erro
 
Last edited:

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
1196957_Splash.jpg
- Watching My Wife - Versão 0.41 - Pra PC (Tradução Automática)
- (Desenvolvedor: Illegible Mink )


Qualquer semelhança é mera coincidência :cool:
xc1.jpg
Sinopse: Em Watching My Wife, a história gira em torno de você; um homem casado e feliz com uma esposa amorosa. O jogo segue sua jornada em direção a um novo despertar romântico, no qual você amplia sua vida amorosa para experimentar compartilhar sua esposa. Até onde você vai nessa putaria, e que direção você segue, depende de você. O que é certo é que não há retorno para os dois enquanto provam o fruto proibido da partilha da esposa, da prostituição e da cornagem.

- É fundamental você escolher o seu nome e sobrenome e o nome de sua esposa.

- Arquivos com a tradução no anexo. Copie a pasta e os arquivos para a pasta game, sobrescrevendo os já existentes

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:
Versão sem compactação: 554 Megas: - - -
text.gif

- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
Last edited:

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
213669_213457_fff_banner.jpg

Family Friends And Strangers - Versão 11.0 - Pra PC (Tradução Automática)
Desenvolvedor: Rich - -

Sinopse:
Jogar Family Friends And Strangers, é como se você estivesse lendo um livro. Só existe uma escolha a fazer no jogo inteiro, onde você concorda com a proposta do policial ou manda ele se fuder. No jogo existe chantagem por parte de integrantes da polícia e bullying. Tais atitudes repugnantes vão deixa-lo indignado durante o jogo. Mas jogue, pois os gráficos e animações são excelentes, e é o único jogo que conheço que tem um índice dos capítulos muito bem organizado.

- Arquivos com a tradução no anexo. Copie a pasta e os arquivos para a pasta game, sobrescrevendo os já existentes

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:
Versão sem compactação: 545 Megas: - - - -
text.gif

- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
Last edited:

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,219
43,236
904731_aaaaa.jpg

Heart Problems - Versão 0.5 - Pra PC (Tradução Automática)
Desenvolvedor
: Xenorav

Sinopse: Em Heart Problems você é um cara que foi abandonado por sua mãe quando só tinha 12 anos. Atualmente você mora com três gostosas, que são duas primas e uma tia, e como neste mundo nada é perfeito, na mesma casa mora também seu tio.

Nota importante: O desenvolvedor, querendo facilitar o entendimento, fez uma putaria tão grande no que diz respeito a parentesco, que foi foda eliminar e alterar variáveis para que ficasse mais ou menos. Por conta disso você verá ao longo do jogo uma certa confusão com os pronomes e gêneros, pois ficou algo esquisito. Como não tô com paciência pra revisar todo o texto, resolvi deixar como está. Bom, é o que tem pra janta...

- Arquivos com a tradução no anexo
. Copie a pasta e os arquivos para a pasta game, sobrescrevendo os já existentes

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:
Versão sem compactação: 891 Megas: - - -
Versão compactada: 249 Megas: -
text.gif

- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
Last edited:
  • Red Heart
Reactions: Vorr and zWindows

zWindows

Newbie
May 30, 2019
55
78
Boa noite a todos, grande giqui2018 salvando nas traduções.

Total respeito pelo mesmo e gratidão.

Gratidão também pela equipe do LAPK JOGOS, toda vida fez um incrível trabalho, já que eu acompanho tanto o Discord quanto o site dos mesmos, porém algo que eu fico pilhado e que SEMPRE sobem os jogos comprimidos, e eu tenho um certo nervo a quanto ver uma imagem comprimida e uma original, vejo uma enorme diferença entre as mesmas, por isso atualmente estou optando por baixar as traduções do nosso mano giqui2018 e jogar no próprio jogo baixado aqui.

Mas enfim, depois de um certo tempo, saiu uma incrível atualização do The Secret: Reloaded [v0.4.5a] um incrível visual novel com animações e sons incríveis, fica aqui meu pedido.

De resto e só gratidão!
 
  • Like
Reactions: giqui
5.00 star(s) 6 Votes