VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,218
43,233
fss.jpg

- Summer of Love - Versão 0.12 - Pra PC (Tradução Automática)

- Arquivos com a tradução no anexo
. Copie a pasta e os arquivos para a pasta game

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:

Versão compactada: 623 Megas:
Versão sem compactação: 1.18 Gigas: - - - -

text.gif


- Esse é um dos meus jogos de NTRs preferidos. :p:D:p

- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 

XxXaqui0

Newbie
Jun 25, 2017
22
18
veio eu baixei os 3 arquivos , so o 3º consegui tira os arquivos , os outros jogos 1 e 2 fala que tão danificado ou corrompido

View attachment 1551920

EDIT : eu comecei a jogar o 3º jogo e não esta em portugues, precisa fazer algo pra ativa a tradução ?
Vou arrumar e ja posto... Lembrando que você tem que ter os RTP's (Run Time Package) do RPG's Maker's instalado para poder jogar.

Edit: ARRUMADOS e re-upados no mediafire!
 
Last edited:

XxXaqui0

Newbie
Jun 25, 2017
22
18
depois do meu pc ter queimado , e eu ter ficado o dia todo no conserto , agora to testando os arquivos do jogo Witch Trainer , quem quiser baixa e testa o arquivo ta aqui , vou logo avisando , metade dos dialogos não foi traduzido não sei pq , e as falas que foi traduzido , teve um bug nos acentos , então tive que tira tudo


Witch Trainer: Silver Mod [v1.41.4]
Eu já tentei traduzir este jogo pra mim jogar, uma vez. Existe o comando "call" no script que é usado para puxar expressões faciais das personagens, como o mecher de uma sobrancelha e etc... Por causa deste comando os programas de tradução não conseguem entender que dentro do comando "call" existem textos.
As falas do genio são programados com imagens completas como g1,g2,g3,g4,m, etc... Então ele rindo é uma foto inteira, ele surpreso é uma foto inteira. não puxa puxa expressões faciais. Então pra evitar que o jogo fique enorme com varias imagens criou-se este comando call que joga apenas uma sobrancelha em cima da imagem dummy.

Resumindo este game precisa ser traduzido na raça, como a maioria dos games do Akabur. Então tem que abrir o script direto e traduzir linha por linha. :cautious:

Eu desistir de traduzir, por que toda vez que eu estava perto de acabar a equipe silver lançava uma outra atualização e os scripts lotavam de comandos novos, em partes aleatórias, até enteder o que eles fizeram em cada script, já havia lançado outra atualização. Desanimei e resolvi esperar ele acabarem o mod.
 
Last edited:
Jul 10, 2021
6
2
Caras, tenho uma dúvida relacionada à quase todos jogos, principalmente ren'py, quando eu baixo algum e depois de um tempo acabo excluindo ele, quando eu baixo ele novamente, meus saves estão todos lá ainda, há alguma pasta onde esses saves ficam? Ou é normal isso mesmo?
 

XxXaqui0

Newbie
Jun 25, 2017
22
18
Caras, tenho uma dúvida relacionada à quase todos jogos, principalmente ren'py, quando eu baixo algum e depois de um tempo acabo excluindo ele, quando eu baixo ele novamente, meus saves estão todos lá ainda, há alguma pasta onde esses saves ficam? Ou é normal isso mesmo?
Os Saves Renpy's são configurados por padrão para ficar dentro da pasta do AppData...
O caminho padrão geralmente é...
C:\Users\(seunomedeusuario)\AppData\Roaming\RenPy

pode ocorrer de alguns games serem configurados para ficar dentro da pasta do próprio game.
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,218
43,233
1477418_portadaen.jpg

- Between Salvation and Abyss - Capitulo 4 /Parte 2 - Pra PC (Tradução Automática)

- Arquivos com a tradução no anexo
. Copie a pasta e os arquivos para a pasta game

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:

Versão compactada: 160 Megas:
Versão sem compactação: 1.09 Gigas: - - -

text.gif


- Não traduzi as TELAS, ficaram em inglês.

- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
  • Like
Reactions: zWindows

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,218
43,233
1351997_f95_limitless.jpg

- Limitless - Versão 0.3 - Pra PC (Tradução Automática)

- Arquivos com a tradução no anexo
. Copie a pasta e os arquivos para a pasta game (sobrescrevendo os existentes)

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:
Versão compactada: Não disponível
Versão sem compactação - 532 Megas: - - -

text.gif


- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
  • Like
Reactions: zWindows

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,218
43,233
assisis.jpg

- The Assistant - Capitulo 1.7 - Pra PC (Tradução Automática)

- Arquivos com a tradução no anexo
. Copie a pasta e o arquivo para a pasta game

- Incest Patch incluso

Você encontra o jogo sem tradução nos links abaixo:
Versão compactada - 167 Megas: - -
Versão sem compactação - 1.72 Gigas: - - -

text.gif


- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: zWindows

aleef35

New Member
Dec 20, 2021
10
1
Galera so novo na tradução to com um erro brabo sempre que tento traduzi o jogo fica assim,ele aparece idioma portugues na configuração mais não da pra escolhe ela,alguem pode me ajuda?
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,218
43,233
Galera so novo na tradução to com um erro brabo sempre que tento traduzi o jogo fica assim,ele aparece idioma portugues na configuração mais não da pra escolhe ela,alguem pode me ajuda?
No arquivo screen.rpy procure o trecho abaixo

screen preferences():

tag menu

use game_menu(_("Preferences"), scroll="viewport"):

vbox:

hbox:
box_wrap True

if renpy.variant("pc") or renpy.variant("web"):

vbox:
style_prefix "radio"
label _("Display")
textbutton _("Window") action Preference("display", "window")
textbutton _("Fullscreen") action Preference("display", "fullscreen")

vbox:
style_prefix "radio"
label _("Rollback Side")
textbutton _("Disable") action Preference("rollback side", "disable")
textbutton _("Left") action Preference("rollback side", "left")
textbutton _("Right") action Preference("rollback side", "right")

vbox:
style_prefix "check"
label _("Skip")
textbutton _("Unseen Text") action Preference("skip", "toggle")
textbutton _("After Choices") action Preference("after choices", "toggle")
textbutton _("Transitions") action InvertSelected(Preference("transitions", "toggle"))

vbox:
style_prefix "radio"
label _("Language")
textbutton _( "English" ) action Language(None)
textbutton _( "Portugues" ) action Language("portuguese")

O nome que destaquei em verde portuguese tem que ser o mesmo que está na pasta tl

Na pasta tl, geralmente, depois de gerado as traduções, contém duas pastas
None
portuguese

No meu eu ponho portuguese, mas você coloque o nome que você escolheu. Digamos que escolheu colocar o nome da pasta como Portugues

A linha no screen,rpy ficaria assim:

vbox:
style_prefix "radio"
label _("Language")
textbutton _( "English" ) action Language(None)
textbutton _( "Portugues" ) action Language("Portugues")
 
Last edited:

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,218
43,233
Cara, não sei que doideira é essa. Testei aqui e não deu certo. Já não uso o método de escolha já faz um tempo, os jogos que traduzo já entra logo em português.

Fiz uma tradução automática, sem revisão.

Baixa o jogo clicando aqui:

Pois o teu jogo aí já deve tá com os scripts com erros.

Após baixar o jogo tu cola o conteúdo do Anexo para a pasta game.

Repitindo: não revisei a tradução e poderá surgir algum erro durante a execução do jogo, basta ignorar.
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,171
1,999
ai , quem sabe como fazer a tradução de jogos RPGMaker ? quais programa se usa e como se faz passo a passo , queria tenta traduzir alguns jogos rpgm
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,218
43,233
ai , quem sabe como fazer a tradução de jogos RPGMaker ? quais programa se usa e como se faz passo a passo , queria tenta traduzir alguns jogos rpgm
Eu nunca procurei me aprofundar, porque esse tipo de jogo não faz meu estilo. Outro problema, é que eu gosto de jogar após a tradução pra ver se tem algo errado. Como não jogo esse tipo de jogo, fica difícil disponibilizar.
Acabo de baixar um só pra ver como é que era, nesse Link: https://f95zone.to/threads/love-paradise-final-7-roads-1-taste.85158/

Aí eu resolvi traduzir, não sei nem se prestou. Enviei pra cá:

Fiz a tradução usando o Translator ++
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,171
1,999
Eu nunca procurei me aprofundar, porque esse tipo de jogo não faz meu estilo. Outro problema, é que eu gosto de jogar após a tradução pra ver se tem algo errado. Como não jogo esse tipo de jogo, fica difícil disponibilizar.
Acabo de baixar um só pra ver como é que era, nesse Link: https://f95zone.to/threads/love-paradise-final-7-roads-1-taste.85158/

Aí eu resolvi traduzir, não sei nem se prestou. Enviei pra cá:

Fiz a tradução usando o Translator ++
tem como bota o link do programa traslator ++ , ou upar ele , e como foi feito a tradução passo a passo , eu consegui fazer a tradução seguindo o passo a passo de jogos rempy que tu fez outro dia
 
5.00 star(s) 6 Votes