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VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

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jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
87
70
My Little Angel

Copia o conteúdo do anexo para a pasta game.

Eu não testei o jogo todo, só iniciei. Depois de colar o que tem no anexo pra pasta game, sobrescrevendo a pasta que já se encontra lá, abra o jogo. Com o jogo aberto clique em NEW GAME... na tela que se abre, escolha o idioma English.

Não entendo porra nenhuma de scripts, faço tudo nas coxas.
O problema é a fonte que não tem acentos, não dá pra ler ou entender quase nada kkkkkk
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,283
O problema é a fonte que não tem acentos, não dá pra ler ou entender quase nada kkkkkk
Atualizei o anexo pra tentar resolver o problema com os acentos. Testei só no início, teste você pra ver se dará certo.
Cole todo o conteúdo do anexo pra pasta game.
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,183
2,006
queria saber como ativa esse arquivo de acentos , o ruim e edita todos os codigos
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,283
pantil

Me explica como criar linhas adicionais ao script traduzido, da pasta tl. Geralmente fica faltando:

"Qual é o seu primeiro nome (Padrão é)"

Digamos o exemplo baixo:

# TODO: Translation updated at 2021-11-28 11:47
EU QUEIRA COLOCAR AS LINHAS QUE ESTÃO FALTANDO AQUI, ANTES DE INICIAR O DIÁLOGO
# game/script.rpy:151
translate portuguese prompt_for_name_9de5c5f7:

# "Breakfast. Bacon and eggs. Probably not too long before everything I stocked in the fridge is gone. But it’s for the best, really. I can’t imagine the eggs are gonna stay fresh for too much longer. I’m already pushing my luck there."
"Café da manhã. Bacon e ovos. Provavelmente não muito antes de tudo o que estocei na geladeira acabar. Mas é o melhor, realmente. Não consigo imaginar que os ovos fiquem frescos por muito mais tempo. Já estou abusando da sorte."

No caso em questão, faltou o trecho abaixo, porque na hora de gerar os diálogos, esse trecho geralmente não vem junto.

label prompt_for_name:
$ ui.text("{size=+10}Por favor, digite seu primeiro nome: (O padrão é {b}Jack{/b}.){/size}", xalign=0.5, yalign=0.4)
$ ui.input('', xalign=0.5, yalign=0.5)
$ player_name = ui.interact()
if player_name == '':
$ player_name = 'Jack'
$ ui.text("{size=+10}Entre com seu sobrenome: (O padrão é {b}Brooks{/b}.){/size}", xalign=0.5, yalign=0.4)
$ ui.input('', xalign=0.5, yalign=0.5)
$ player_lastname = ui.interact()
if player_lastname == '':
$ player_lastname = 'Brooks'
scene background_whoare
$ ui.text("{size=+10}Você é [player_name] [player_lastname].{/size}", xalign=0.5, yalign=0.4)

Como proceder no futuro para não ter que enviar o script.rpy junto com a pasta tl, só por conta dessas linhas. E ainda existe um problema, às vezes, depois de alterado o script.rpy, o jogo passa a dar prioridade ao script.rpy, e não aos diálogos traduzidos da pasta tl.
 

jppravoce

Newbie
May 16, 2020
25
35
Galera, tentei de tudo, fiz o caralho a4 pra tentar resolver esses problemas da tradução do PTGE e não deu em nada, e cheguei a conclusão que existem duas coisas que eu posso fazer:

A primeira coisa seria eu gerar uma tradução automática e substituir TODAS as palavras/frases que a tradução gerou e colocar as que eu tenho traduzida no arquivo da tradução. Esse é método é válido, o problema é que isso vai demorar pra um CARALHO e eu tô com o tempo muito corrido e demoraria um pouco para eu fazer toda a substituição.

E a segunda coisa seria eu gerar uma build com os arquivos do game.rar e... E seria isso. Simples e rápido, só tem um problema, pois caso o individuo queira jogar com a tradução, ele vai ter que baixar a build completa (Que é praticamente o jogo todo, mas em ptbr) e isso não é muito viável por se tratar de uma tradução.

Nada mais havendo a tratar, é isso...
P.S: Provavelmente eu vou fazer a primeira opção, o foda é que eu realmente não tô tendo tempo, e não quero arrastar esse projeto ainda mais e nem foder as minhas noites de sono. Então não sei ainda como que vai ficar essa questão.
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zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,183
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Galera, tentei de tudo, fiz o caralho a4 pra tentar resolver esses problemas da tradução do PTGE e não deu em nada, e cheguei a conclusão que existem duas coisas que eu posso fazer:

A primeira coisa seria eu gerar uma tradução automática e substituir TODAS as palavras/frases que a tradução gerou e colocar as que eu tenho traduzida no arquivo da tradução. Esse é método é válido, o problema é que isso vai demorar pra um CARALHO e eu tô com o tempo muito corrido e demoraria um pouco para eu fazer toda a substituição.

E a segunda coisa seria eu gerar uma build com os arquivos do game.rar e... E seria isso. Simples e rápido, só tem um problema, pois caso o individuo queira jogar com a tradução, ele vai ter que baixar a build completa (Que é praticamente o jogo todo, mas em ptbr) e isso não é muito viável por se tratar de uma tradução.

Nada mais havendo a tratar, é isso...
P.S: Provavelmente eu vou fazer a primeira opção, o foda é que eu realmente não tô tendo tempo, e não quero arrastar esse projeto ainda mais e nem foder as minhas noites de sono. Então não sei ainda como que vai ficar essa questão.
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cara pode fazer do jeito que quiser , se tu for fazer uma nova tradução , use como base um jogo sem a tradução , ou se quiser upar o jogo completo ja com a tradução , a escolha e sua , mais vale lembra que algumas pessoas ja jogo princess trainer com a tradução do Lapk
 

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
87
70
pantil

Me explica como criar linhas adicionais ao script traduzido, da pasta tl. Geralmente fica faltando:

"Qual é o seu primeiro nome (Padrão é)"

Digamos o exemplo baixo:

# TODO: Translation updated at 2021-11-28 11:47
EU QUEIRA COLOCAR AS LINHAS QUE ESTÃO FALTANDO AQUI, ANTES DE INICIAR O DIÁLOGO
# game/script.rpy:151
translate portuguese prompt_for_name_9de5c5f7:

# "Breakfast. Bacon and eggs. Probably not too long before everything I stocked in the fridge is gone. But it’s for the best, really. I can’t imagine the eggs are gonna stay fresh for too much longer. I’m already pushing my luck there."
"Café da manhã. Bacon e ovos. Provavelmente não muito antes de tudo o que estocei na geladeira acabar. Mas é o melhor, realmente. Não consigo imaginar que os ovos fiquem frescos por muito mais tempo. Já estou abusando da sorte."

No caso em questão, faltou o trecho abaixo, porque na hora de gerar os diálogos, esse trecho geralmente não vem junto.

label prompt_for_name:
$ ui.text("{size=+10}Por favor, digite seu primeiro nome: (O padrão é {b}Jack{/b}.){/size}", xalign=0.5, yalign=0.4)
$ ui.input('', xalign=0.5, yalign=0.5)
$ player_name = ui.interact()
if player_name == '':
$ player_name = 'Jack'
$ ui.text("{size=+10}Entre com seu sobrenome: (O padrão é {b}Brooks{/b}.){/size}", xalign=0.5, yalign=0.4)
$ ui.input('', xalign=0.5, yalign=0.5)
$ player_lastname = ui.interact()
if player_lastname == '':
$ player_lastname = 'Brooks'
scene background_whoare
$ ui.text("{size=+10}Você é [player_name] [player_lastname].{/size}", xalign=0.5, yalign=0.4)

Como proceder no futuro para não ter que enviar o script.rpy junto com a pasta tl, só por conta dessas linhas. E ainda existe um problema, às vezes, depois de alterado o script.rpy, o jogo passa a dar prioridade ao script.rpy, e não aos diálogos traduzidos da pasta tl.
Para adicionar novos textos que não estão na pasta tl, você deve ter um arquivo .rpy (é só copiar algum do seu projeto e colar e renomear ao seu gosto) para poder começar a pegar os textos que não tenha na sua pasta tl. E esse arquivo precisa estar dentro da sua pasta de tradução.

Abra o seu arquivo .rpy e na primeira linha você coloca
translate portuguese strings:

Lembrando que o portuguese é de acordo com o nome da sua pasta de tradução, então isso não é algo predefinido, você coloca de acordo com o nome da pasta da sua tradução que esta em tl.
Abaixo disso você coloca old e new

Assim por exemplo

translate portuguese strings:

old "Thanks"
new "Obrigado"

Sempre que vc for colocar mais um dialogo vc tem que dar um espaço de uma linha

translate portuguese strings:

old "Thanks"
new "Obrigado"

old "Hello"
new "Olá"
 
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B4PH0MET

Member
Apr 16, 2020
115
267
como faço para dividir e juntar os arquivos traduzidos no Extractor palOsliOs, CG7
3 - Para deixar o programa em Pt-br.
1 - Para o tipo de extração de texto.
Arraste o arquivo para extração dos textos.
Aperte "Enter" para iniciar a extração dos textos.
1 - Para dividir o texto.
Faça a tradução dos aquivos gerados ao dividir o arquivo de texto.
Aperte "Enter" e pronto.
 

Thhuister

Newbie
Mar 12, 2021
40
21
como junta os arquivos tem um tutorial, não consigo acessar o turorial diz que não tenho permissão. Extrator PalOsliOs, CG7
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
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Para adicionar novos textos que não estão na pasta tl, você deve ter um arquivo .rpy (é só copiar algum do seu projeto e colar e renomear ao seu gosto) para poder começar a pegar os textos que não tenha na sua pasta tl. E esse arquivo precisa estar dentro da sua pasta de tradução.

Abra o seu arquivo .rpy e na primeira linha você coloca
translate portuguese strings:

Lembrando que o portuguese é de acordo com o nome da sua pasta de tradução, então isso não é algo predefinido, você coloca de acordo com o nome da pasta da sua tradução que esta em tl.
Abaixo disso você coloca old e new

Assim por exemplo

translate portuguese strings:

old "Thanks"
new "Obrigado"

Sempre que vc for colocar mais um dialogo vc tem que dar um espaço de uma linha

translate portuguese strings:

old "Thanks"
new "Obrigado"

old "Hello"
new "Olá"
Fazia tempo que eu queria responder, mas uma tela de proteção do site não deixava. Esse Site tá difícil de navegar, a cada Clique um erro de conexão.

Respondendo:
Não dá certo, porque a definição do nome do MC foge de uma diálogo comum, teria que ser algo mais complexo.

Tome como exemplo o Jogo Now And Then 022. Traduzi, coloquei o arquivo original, o script.rpy e a pasta tl, com os arquivos traduzidos. Faz aí... modifica e me explica como fez.

Página do jogo: https://f95zone.to/threads/now-then-v0-22-0-ilsproductions.51634/

Arquivos em anexo.

Obrigado pelo interesse em ajudar (y)
 

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
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70
Fazia tempo que eu queria responder, mas uma tela de proteção do site não deixava. Esse Site tá difícil de navegar, a cada Clique um erro de conexão.

Respondendo:
Não dá certo, porque a definição do nome do MC foge de uma diálogo comum, teria que ser algo mais complexo.

Tome como exemplo o Jogo Now And Then 022. Traduzi, coloquei o arquivo original, o script.rpy e a pasta tl, com os arquivos traduzidos. Faz aí... modifica e me explica como fez.

Página do jogo: https://f95zone.to/threads/now-then-v0-22-0-ilsproductions.51634/

Arquivos em anexo.

Obrigado pelo interesse em ajudar (y)
Fiz aqui e deu tudo certo. Olhe atentamente como é feito e não terá erro.

Coloquei anexo e o arquivo modificado na pasta tl, se chama custom_strings
 
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EnlyZ

Newbie
Nov 21, 2019
91
39
tem dias que tá fora do ar. alguém sabe o motivo?
 
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