VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,190
2,011
so não mando o arquivo pq ainda to editando , o programa bota o texto automatico , mesmo assim deixa algumas partes com erros
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,245
43,305
favor.jpg

A Favor For A Friend - Versão Final

Dowload pra Windows e Linux - 355 Megas: - -

Página do Jogo: AQUI

- No anexo você encontra os arquivos e pasta pra colar na pasta game.

text(1).gif
Versão Completa traduzida pra Android - 344 Megas:

- Fiz um experimento, montei meu primeiro Jogo pra Android. Testei no meu Celular e funcionou legal :p

- Fiz uma revisão de leve na tradução.
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,190
2,011
nossa depois de 8 horas corrigindo os arquivos so fiz a metade deles , a tradução não e la grande coisa , mais da pra se diverti 1637773597639.png
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,245
43,305
1262589_mnmbanner.jpg

My New Memories / Versão 0.2 - Traduzido - Pra PC
text.gif

- Esse é mais um jogo do desenvolvedor "Killer7", do mesmo criador de “My New Family”. Um jogo que até agora teve muito papo e pouco sexo. Mas promete...
You don't have permission to view the spoiler content. Log in or register now.
Download para Windows e Linux - 706 Megas: - -
- Copie a pasta e os arquivos em anexo para a pasta game.
- Não alterei o MENU, ou seja, ficou em inglês. Eu não quis deformar o trabalho do desenvolvedor.
- O jogo não precisa de MOD (Passo a passo), basta escolher sempre a primeira opção, a de cima.
- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.

text(1).gif

Versão Completa traduzida pra Android - 741 Megas:
 
Last edited:
  • Like
Reactions: zWindows

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,245
43,305
cover.jpg

Lucky Paradox / Versão 0.7.0 - Traduzido - Pra PC
text.gif

Download pra Windows e Linux - 4,19 GIGAS: - - -
Versão compactada pra Windows e Linux - 1,83 GIGAS: - - WORKUPLOAD

- Copie o conteúdo do anexo para a pasta game.


- Ao abrir o jogo, escolha a bandeira da Espanha, e na tela seguinte clique em Opciones e altere o jogo para Português.

- Não testei todo o jogo, caso apareça algum erro, me avise, tentarei corrigir.
 
  • Like
Reactions: zWindows

pantil

Newbie
Apr 21, 2019
30
44
Alguém consegue pegar os scripts desse jogo? https://f95zone.to/threads/milfs-of-sunville-v0-1-1-l7team.97989/

Tentei e não consegui, os textos estão em um arquivo json, não sei como pegar os textos desse tipo de arquivo
Opa desculpa a demora mas esse jogo usa um design patterns diferente do padrão do Renpy já vi em alguns jogos com desenvolvedor russo, o problema e que funções criadas aparte o renpy não pega por padrão.

Tradução para Summer Scent v0.6.1 , a tradução comigo ficou fora de sincronia na metade do dia três para frente tentei descompilar aparentemente a tradução estava correta se poder colocar os arquivos .rpy eu agradeço.

Eu tinha esquecido como Anna era feia na primeira versão do jogo....
Gostei muito do seu jogo.

A Emma e minha favorita goto das gordinhas e do traços mas delicados,
Pena que ela agora tá careca e emagrecendo. :cry:
Anna atual esta cada vês mais bonita, as expressão facial está cada vês melhor.
As
E quando o Mc vai ter um bom tempo com a Deusa?
A historia é leve e agradável mas um pouco apressada e não a um grande furo no roteiro, mas alguns relacionamento pulou alguns degraus , sinto um pouco de falta de tenção em relação ao incesto, cada garota tem suas personalidade o que é muito bom.
Na parte de gráfico cada garota tem seu modelo e foge do padrão e são muito bonitas.
A cena em que Ruby assiste Zoy e o Mc é a minha favorita ela rouba a cenas ela está muito quente.

Parabém suas habilidades tem melhorado a cada lançamento as imagens estão cada vez mais bonito.


Opa, voltei aqui de novo. Eu FINALMENTE consegui "finalizar" a tradução (totalmente manual) do Princess Trainer, o jogo tá 100% em português e totalmente revisado e corrigido, levou uns 10 meses mais finalmente tá pronto. Só que tem um problema que eu não faço ideia de como resolver, é o seguinte:
Como esse foi o meu primeiro projeto de tradução, eu não sabia como que eu poderia iniciar e nem como fazer uma, já que eu sou bem leigo com o renpy e não usei ele da forma que "deveria". Essa tradução foi feita diretamente nos arquivos brutos do jogo (onde ficam todos os scripts), onde fui substituindo os diálogos originais pelos os que eu traduzia. O problema é que eu não sei como que eu posso gerar essa tradução de uma forma "normal", pq a única coisa que eu consegui fazer, foi usar o "build distribution" para montar o jogo todo, o problema q é meio foda tu baixar o jogo todo de novo só para poder usar a tradução (é uns 600mb).
Então... não sei se deu pra entender esse meu problema, mas simplificando tudo: Como que eu posso "gerar" ou extrair essa tradução que eu já fiz, e como que eu posso aplicá-la no jogo normal? No mais, é isso.

PS: Desculpa pelos textões, e por todas essas dúvidas meio "bobas", é que eu tô querendo fazer um negócio bem feito e quero finalizar logo esse projeto >.>
No seu caso eu recomendo que você copiar o jogo para outro lugar e apagar todos os arquivos que você não altero mantendo, a estrutura de diretório. game/fonte, renpy/script.rpc, game script.rpy
Imagens sons e executável pode apagar tudo.
Não esqueça de testar em um jogo limpo.
Só compactar com zip,rar ou 7z e postar.

O arquivo deve servir de exemplo de como manter a estrutura
 
Last edited:
  • Like
Reactions: jppravoce

pantil

Newbie
Apr 21, 2019
30
44
https://f95zone.to/threads/varios-j...r-deixe-seu-pedido.39243/page-33#post-6893440
https://f95zone.to/threads/varios-j...r-deixe-seu-pedido.39243/page-33#post-6893440

No arquivo anexado na minha ultima postagem o no link acima tem o screens.rpy modificado.
Eu recomendo usar um editor de código como o Atom ou Notpad++.
("Nome da pasta") o nome da pasta onde fica a tradução.


frame:
style_group "pref"
has vbox

textbutton _("Englis") action Language (None) ##--> textbutton _= creia o botão,("Englis")= texto que aparece no botão, action Language = comando para detesminar a linguagem,(None)=vasiao determina a lingua horinal;
textbutton _("Portugues") action Language ("Nome da pasta") ##--> nome na pasta game/tl/Portugues = ("Portugues")


blz , mais a onde eu boto os arquivos ?

Edit : Funciono não
Serve pra qualquer arquivo.
Para alterar uma imagem, som, fonte diferente da original do jogo você deve por na pasta Game/tl/SuaTraducao.

para uma imagem que normalmente esta na pasta game/imagem/gostosa.jpg
vai para pasta game/tl/NomeDaSuaPasta/imagem/gostosa.jpg

O arquivo modificado deve manter o mesmo nome do original= gostosa.jpg == gostosa.jpg

outro exemplo arquivo de audio
original /game/som/musica/intro.mp3
alterado quando for para português
gamegame/tl/NomeDaSuaPasta/som/musica/intro.mp3

repare que a parte amarela e igual.

no caso da fonte deve ficar em /game/tl/NomeDaSuaPasta/CREABBB.TTF,CREABBRG.TTF

Use as fontes do amigo jppravoce

Dica para receber uma ajuda mais rápida mande o script.rpy e o código de erro envolvidos.
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,190
2,011
https://f95zone.to/threads/varios-j...r-deixe-seu-pedido.39243/page-33#post-6893440


https://f95zone.to/threads/varios-j...r-deixe-seu-pedido.39243/page-33#post-6893440

No arquivo anexado na minha ultima postagem o no link acima tem o screens.rpy modificado.
Eu recomendo usar um editor de código como o Atom ou Notpad++.
("Nome da pasta") o nome da pasta onde fica a tradução.


frame:
style_group "pref"
has vbox

textbutton _("Englis") action Language (None) ##--> textbutton _= creia o botão,("Englis")= texto que aparece no botão, action Language = comando para detesminar a linguagem,(None)=vasiao determina a lingua horinal;
textbutton _("Portugues") action Language ("Nome da pasta") ##--> nome na pasta game/tl/Portugues = ("Portugues")




Serve pra qualquer arquivo.
Para alterar uma imagem, som, fonte diferente da original do jogo você deve por na pasta Game/tl/SuaTraducao.

para uma imagem que normalmente esta na pasta game/imagem/gostosa.jpg
vai para pasta game/tl/NomeDaSuaPasta/imagem/gostosa.jpg

O arquivo modificado deve manter o mesmo nome do original= gostosa.jpg == gostosa.jpg

outro exemplo arquivo de audio
original /game/som/musica/intro.mp3
alterado quando for para português
gamegame/tl/NomeDaSuaPasta/som/musica/intro.mp3

repare que a parte amarela e igual.

no caso da fonte deve ficar em /game/tl/NomeDaSuaPasta/CREABBB.TTF,CREABBRG.TTF

Use as fontes do amigo jppravoce

Dica para receber uma ajuda mais rápida mande o script.rpy e o código de erro envolvidos.
como não tenho conhecimento disso , tentei por 3 horas usa os codigos que tava pegando de outros jogos , na opção de preferencia , so que sempre tava dando erro , e quando tentei fazer um test na tela principal , vi que consegui cria um botão e depois modifiquei ele , quando vi que ativo a tradução sem da erro não mudei mais nada

e mesmo botando a fonte na pasta da tradução , não mudo nada
 

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
87
70
1637946041121.png
Estou fazendo uma tradução manual do jogo Lust Academy e pretendo traduzir o jogo completo, celular, bios, feitiços, lugares, menus. Achei o jogo com uma mecânica interessante, tem bons personagens e é um sandbox que não é chato.

O único problema é que o Renpy não gera certos diálogos, então sempre que não tem um diálogo na pasta tl. Eu tenho que fazer novas strings e isso leva um pouco mais de tempo.

Progresso 25%
 
Last edited:

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
87
70
como não tenho conhecimento disso , tentei por 3 horas usa os codigos que tava pegando de outros jogos , na opção de preferencia , so que sempre tava dando erro , e quando tentei fazer um test na tela principal , vi que consegui cria um botão e depois modifiquei ele , quando vi que ativo a tradução sem da erro não mudei mais nada

e mesmo botando a fonte na pasta da tradução , não mudo nada
1637947262620.png

Foi bem simples fazer isso.

Vou deixar o arquivo aqui caso vc queira usar. Basta colocar ele em _script_/gui
 

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
87
70
vlw copiei o codigo e funciono , como não sei usa isso , usei outros codigos de outros jogos e não tinha funcionado , ate fazer uma gambiarra na tela inicial
Logo tu pega as manha, antes eu nem sabia de nada e agora sei um pouco de tudo kkkk
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,245
43,305
cover.jpg

A Few Days / Episódio 9 - Traduzido - Pra PC

text.gif


Download pra Windows e Linux - 1,45 GIGAS: - - - - WORKUPLOAD
Versão compactada pra Windows e Linux - 477 MEGAS: - - - WORKUPLOAD


- Esse jogo é muito bom, tanto no roteiro como na parte gráfica. O desenvolvedor tem uma grande sensibilidade, foi a fundo, consegue nos mostrar através das imagens a alma feminina. Personagens femininos com uma beleza exótica, maravilhosas esculturas, obras de arte que exalam muito charme. Embora as características faciais sejam parecidas, a gente consegue diferenciar cada personagem, pois todas têm sua própria personalidade que se encaixa perfeitamente à sua imagem.

- Fiz o que pude em relação as telas, ou seja, traduzi o que deu.

- Copie o conteúdo do anexo para a pasta game.

- Não testei o jogo após modificar as telas, caso apareça algum erro, me avise, tentarei corrigir
 
Last edited:

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,245
43,305
pois e , eu joguei ate a metade , não sei pq a lakp nunca fez a tradução dele
My Little Angel

Copia o conteúdo do anexo para a pasta game.

Eu não testei o jogo todo, só iniciei. Depois de colar o que tem no anexo pra pasta game, sobrescrevendo a pasta que já se encontra lá, abra o jogo. Com o jogo aberto clique em NEW GAME... na tela que se abre, escolha o idioma English.

Não entendo porra nenhuma de scripts, faço tudo nas coxas.
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,190
2,011
My Little Angel

Copia o conteúdo do anexo para a pasta game.

Eu não testei o jogo todo, só iniciei. Depois de colar o que tem no anexo pra pasta game, sobrescrevendo a pasta que já se encontra lá, abra o jogo. Com o jogo aberto clique em NEW GAME... na tela que se abre, escolha o idioma English.

Não entendo porra nenhuma de scripts, faço tudo nas coxas.
putz
 
5.00 star(s) 6 Votes