VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
88
70
Muito bom! Funcionando perfeito, com exceção dos acentos, mas isso não atrapalha em nada a diversão e o entendimento da história do game!
Uma dúvida; tem alguma previsão do lançamento da tradução mais mod?
Tenho que esperar o autor do mod atualizar o mod para a versão atual do jogo. Quando for atualizado o mod eu faço uma atualização na tradução.

Acho que ficou faltando acento nos menus de escolhas, erro meu. Mas na caixa de dialogos tem os acentos, vou colocar os acentos nos menus também quando for lançar junto com o mod
 
  • Like
Reactions: Sersla

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,268
43,398
578592_New-Banner.jpg

TP: The Class Next Door - / Versão 0.25.1 - Pra PC

Versão compactada:

text.gif


A T E N Ç Ã O - AVISO IMPORTANTE

- Copie o conteúdo do anexo para a pasta game.

Ao abrir o jogo pela primeira vez os diálogos estarão em inglês, >> veja o que fazer:

- Feche o Jogo. Vá na pasta game, dê 2 cliques no arquivo del_rpyc. Feito isso, é só abrir o jogo novamente e tudo estará em português....

- O jogo já está com o MOD (Passo a passo)

- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: jaxonfox2

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,268
43,398
Colegas, preciso de ajuda. :unsure:

Como vocês devem ter percebido, nos dois últimos jogos que enviei com tradução (online) eu tive que fazer uma artimanha para que o jogo ficasse em Português. Tive que criar um arquivo .bat para deletar os arquivos rpcy e o script.rpa, da raiz da pasta game, porque senão eu teria que retornar a velha formula de escolher o idioma. Bom, vocês têm os dois jogos para testarem, acharem o problema e o que deve ser feito para que quem pegar o jogo não tenha que ter esse trabalho, pois imagino que ainda há muitos que não têm muita experiência em PC.

Agradeço desde já (y)
 

EnlyZ

Newbie
Nov 21, 2019
91
39
Pessoal, eu executo o "jogo.exe" o game abre normal, mas como coloca o jogo no Renpy para "executar" ou "Gerar tradução" da esse erro. o que esta dano errado no jogo?
1637608052213.png
1637608092225.png
 

EnlyZ

Newbie
Nov 21, 2019
91
39
baixei o jogo e testei, estava dando o mesmo erro. fui dar uma pesquisada no arquivo options e notei que o dev esqueceu de por a versão do jogo.

na linha 11 vc coloca esse código> define config.version = "v.7"
ou vc pode baixar o anexo que vou deixar
Valeu, vou testar
 
  • Like
Reactions: jaxonfox2

jppravoce

Newbie
May 16, 2020
25
35
Opa, voltei aqui de novo. Eu FINALMENTE consegui "finalizar" a tradução (totalmente manual) do Princess Trainer, o jogo tá 100% em português e totalmente revisado e corrigido, levou uns 10 meses mais finalmente tá pronto. Só que tem um problema que eu não faço ideia de como resolver, é o seguinte:
Como esse foi o meu primeiro projeto de tradução, eu não sabia como que eu poderia iniciar e nem como fazer uma, já que eu sou bem leigo com o renpy e não usei ele da forma que "deveria". Essa tradução foi feita diretamente nos arquivos brutos do jogo (onde ficam todos os scripts), onde fui substituindo os diálogos originais pelos os que eu traduzia. O problema é que eu não sei como que eu posso gerar essa tradução de uma forma "normal", pq a única coisa que eu consegui fazer, foi usar o "build distribution" para montar o jogo todo, o problema q é meio foda tu baixar o jogo todo de novo só para poder usar a tradução (é uns 600mb).
Então... não sei se deu pra entender esse meu problema, mas simplificando tudo: Como que eu posso "gerar" ou extrair essa tradução que eu já fiz, e como que eu posso aplicá-la no jogo normal? No mais, é isso.

PS: Desculpa pelos textões, e por todas essas dúvidas meio "bobas", é que eu tô querendo fazer um negócio bem feito e quero finalizar logo esse projeto >.>
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,196
2,020
Opa, voltei aqui de novo. Eu FINALMENTE consegui "finalizar" a tradução (totalmente manual) do Princess Trainer, o jogo tá 100% em português e totalmente revisado e corrigido, levou uns 10 meses mais finalmente tá pronto. Só que tem um problema que eu não faço ideia de como resolver, é o seguinte:
Como esse foi o meu primeiro projeto de tradução, eu não sabia como que eu poderia iniciar e nem como fazer uma, já que eu sou bem leigo com o renpy e não usei ele da forma que "deveria". Essa tradução foi feita diretamente nos arquivos brutos do jogo (onde ficam todos os scripts), onde fui substituindo os diálogos originais pelos os que eu traduzia. O problema é que eu não sei como que eu posso gerar essa tradução de uma forma "normal", pq a única coisa que eu consegui fazer, foi usar o "build distribution" para montar o jogo todo, o problema q é meio foda tu baixar o jogo todo de novo só para poder usar a tradução (é uns 600mb).
Então... não sei se deu pra entender esse meu problema, mas simplificando tudo: Como que eu posso "gerar" ou extrair essa tradução que eu já fiz, e como que eu posso aplicá-la no jogo normal? No mais, é isso.

PS: Desculpa pelos textões, e por todas essas dúvidas meio "bobas", é que eu tô querendo fazer um negócio bem feito e quero finalizar logo esse projeto >.>
putz ai complica , pq o pessoal usa um programa pra extrair a tradução em ingles , e deixa uma parte em branco , assim botando a tradução logo em baixo , assim o pessoal pode muda o jogo ingles pro portugues , sem problema , e desse jeito se a pessoa tem o jogo , so precisa baixa o patch com a tradução que e leve , mais desse jeito que tu fez da um trampo

o pessoal gosta de fazer a tradução assim , cada arquivo tem sua linha de dialogo com a tradução em ingles e em baixo a em portugues 1637628481323.png
 
Last edited:
  • Like
Reactions: giqui

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,268
43,398
Opa, voltei aqui de novo. Eu FINALMENTE consegui "finalizar" a tradução (totalmente manual) do Princess Trainer, o jogo tá 100% em português e totalmente revisado e corrigido, levou uns 10 meses mais finalmente tá pronto. Só que tem um problema que eu não faço ideia de como resolver, é o seguinte:
Como esse foi o meu primeiro projeto de tradução, eu não sabia como que eu poderia iniciar e nem como fazer uma, já que eu sou bem leigo com o renpy e não usei ele da forma que "deveria". Essa tradução foi feita diretamente nos arquivos brutos do jogo (onde ficam todos os scripts), onde fui substituindo os diálogos originais pelos os que eu traduzia. O problema é que eu não sei como que eu posso gerar essa tradução de uma forma "normal", pq a única coisa que eu consegui fazer, foi usar o "build distribution" para montar o jogo todo, o problema q é meio foda tu baixar o jogo todo de novo só para poder usar a tradução (é uns 600mb).
Então... não sei se deu pra entender esse meu problema, mas simplificando tudo: Como que eu posso "gerar" ou extrair essa tradução que eu já fiz, e como que eu posso aplicá-la no jogo normal? No mais, é isso.

PS: Desculpa pelos textões, e por todas essas dúvidas meio "bobas", é que eu tô querendo fazer um negócio bem feito e quero finalizar logo esse projeto >.>

- Coloca a pasta do jogo em um local qualquer
- Abra o Ren’py e vá na configuração do diretório e aponta para essa pasta
- Se os scripts estiverem compactados no formato .RPA, coloca o UnRen-0.91 na pasta game
- Dá 2 cliques no UnRen-0.91 e em seguida digite 1, e depois ENTER
- Agora vá no Ren’py e clique em gerar Traduções
- Pronto... Veja o vídeo, e caso ainda não tenha, pegue também o UnRen-0.91. Tudo no anexo
 

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
88
70
Opa, voltei aqui de novo. Eu FINALMENTE consegui "finalizar" a tradução (totalmente manual) do Princess Trainer, o jogo tá 100% em português e totalmente revisado e corrigido, levou uns 10 meses mais finalmente tá pronto. Só que tem um problema que eu não faço ideia de como resolver, é o seguinte:
Como esse foi o meu primeiro projeto de tradução, eu não sabia como que eu poderia iniciar e nem como fazer uma, já que eu sou bem leigo com o renpy e não usei ele da forma que "deveria". Essa tradução foi feita diretamente nos arquivos brutos do jogo (onde ficam todos os scripts), onde fui substituindo os diálogos originais pelos os que eu traduzia. O problema é que eu não sei como que eu posso gerar essa tradução de uma forma "normal", pq a única coisa que eu consegui fazer, foi usar o "build distribution" para montar o jogo todo, o problema q é meio foda tu baixar o jogo todo de novo só para poder usar a tradução (é uns 600mb).
Então... não sei se deu pra entender esse meu problema, mas simplificando tudo: Como que eu posso "gerar" ou extrair essa tradução que eu já fiz, e como que eu posso aplicá-la no jogo normal? No mais, é isso.

PS: Desculpa pelos textões, e por todas essas dúvidas meio "bobas", é que eu tô querendo fazer um negócio bem feito e quero finalizar logo esse projeto >.>
sim da pra fazer isso

é meio complexo eu ensinar, mas dá pra fazer isso de boa.
vc tem os textos traduzidos aí?
 

jppravoce

Newbie
May 16, 2020
25
35
- Coloca a pasta do jogo em um local qualquer
- Abra o Ren’py e vá na configuração do diretório e aponta para essa pasta
- Se os scripts estiverem compactados no formato .RPA, coloca o UnRen-0.91 na pasta game
- Dá 2 cliques no UnRen-0.91 e em seguida digite 1, e depois ENTER
- Agora vá no Ren’py e clique em gerar Traduções
- Pronto... Veja o vídeo, e caso ainda não tenha, pegue também o UnRen-0.91. Tudo no anexo
Vou tentar aqui, vlw mano!
 

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,268
43,398
wife.jpg

Wife and Mother / Versão 0.150 - Pra PC

Versão compactada: 1.43 Gigas: -
Versão sem compactação: 6.05 Gigas:

text.gif


- Testei a tradução usando a rota de ESPOSA VADIA (IMUNDA, ESPOSA PILANTRA)

- Não traduzi o MENU e nem algumas telas que aparecem durante o jogo.

- O jogo já está com o MOD (Passo a passo)

- Recomendo iniciar um novo jogo, os salvamentos de versões anteriores podem apresentar erros.

- Se dé erro na hora em que for salvar, delete a pasta com os salvamentos antigos, no seguinte endereço abaixo:
C:\Users\
seu nome de usuário no computador\AppData\Roaming\RenPy\AWifeAndMother-1508977879

- Copie a pasta e o arquivo em anexo para a pasta game.
 
Last edited:
5.00 star(s) 6 Votes