Algum tempo, querido amigo
GreeperDark3dART !
Tem sido um pesadelo nesta fase da animação, tendo que recorrer a diversos truques para passar apenas por esta parte da animação, nomeadamente questões relacionadas com as simulações e a criação da própria animação!
Daz por si só é uma dor de cabeça! Progredimos por um trecho de animação de cerca de 50 frames e quando voltamos para conferir a sequência, tudo já está alterado e fora do lugar, então componha novamente!
As simulações são horríveis, principalmente as das mantas e quando renderizamos, por exemplo, um pequeno trecho de 1500 frames e no final vemos isso
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Faça todas as simulações novamente e renderize tudo de novo, 1500 frames desperdiçados por causa de apenas 100 que foram arruinados!
Foi o que aconteceu aqui por exemplo
Antes
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Depois
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Cada quadro leva cerca de 3 minutos para ser renderizado com um fator de qualidade de 1,8 quando o normal é 1 e com uma taxa de renderização convergente de 98% porque os 2% restantes levam quase o dobro do tempo!
E o que conta é o truque do HDRI, caso contrário demoraria cerca de 1 hora por quadro!
A placa gráfica em overclocking extremo, ultrapassando em muito todos os limites recomendados, apenas para ganhar cerca de 10 segundos por quadro!
3 minutos * 1.500 frames * 2 vezes de renderização = 9.000 minutos = 150 horas = 6,25 dias = 6 dias mais 6 horas!
Somado a isso, verificar a renderização no modo viewport, que faço antes de ir para o modo Iray para verificar possíveis erros, são mais
5 segundos por quadro * 1.500 quadros *2 = 15.000 segundos = 250 minutos = 4,16 horas = 4 horas e aproximadamente 10 minutos
Portanto são necessários um total de 6 dias mais 10 horas mais 10 minutos apenas para produzir 1500 renders da animação que, depois de editados, criam entre 30 segundos e 1 minuto de animação, dependendo da velocidade com que imprimimos cada frame!
Depois vem a parte de edição, com criação de legendas e efeitos, renderização da seção, etc!
Embora a máquina com a qual trabalho seja razoavelmente boa, ainda é um pesadelo!
Se tudo isso pudesse ser renderizado no Unreal, demoraria cerca de 1 segundo por quadro, com qualidade muito alta!
Se as simulações pudessem ser realizadas no Blender, levariam muito menos tempo e teriam muito mais qualidade e perfeição!
Infelizmente não consigo exportar para nenhum deles, nem para o Blender nem para o Unreal, pois as bridges pararam de funcionar no meu computador, desde que instalei as últimas versões do DAZ!
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