VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

Beep002

Member
Apr 1, 2019
198
213
228
Pode sim cara, vc e livre para postar aqui, tbm temos um espaço no discord para todos que desejam compartilhar as traduções lá , entra e olha se vc quiser postar lá tbm sem burocracia só pedimos que sua tradução esteja funcionando sem bugs só para evitar que os membro fiquem relatando erro, fora que o server e direcionada para o pessoal que quer aprender a traduzir ou tirar duvidas.
hey cara eu vivo sendo banido neste servidor,pode me dizer oq eu faço de errado?

adsadsads123

Member
Aug 3, 2021
124
91
162
hey cara eu vivo sendo banido neste servidor,pode me dizer oq eu faço de errado?
Tu fica entrando e saindo do server direto provavelmente, temos uma politica de quem fica entrando e saindo com frequência é banido, posso até desbanir mas na próxima nem pede mais. Como somos um server serio e chato de ver o pessoal entrando para ver as traduções postadas lá e saindo logo em seguida.

Beep002

Member
Apr 1, 2019
198
213
228
Tu fica entrando e saindo do server direto provavelmente, temos uma politica de quem fica entrando e saindo com frequência é banido, posso até desbanir mas na próxima nem pede mais. Como somos um server serio e chato de ver o pessoal entrando para ver as traduções postadas lá e saindo logo em seguida.
entendi,eu real nao sabia desta regra perdao ae.se puder me colocar eu agradeço

Takadura

Newbie
Jan 27, 2018
44
10
137
como que instalar a tradução faz horas que eu estou procurando nos comentários alguém que possa ensina como colocar a tradução no jogo mas não acho baixei a tradução botei na pasta game e nada.

adsadsads123

Member
Aug 3, 2021
124
91
162
como que instalar a tradução faz horas que eu estou procurando nos comentários alguém que possa ensina como colocar a tradução no jogo mas não acho baixei a tradução botei na pasta game e nada.
Bem acho que dependendo de como o tradutor fez tem que escolher a opção no menu do jogo.

Nobre

Member
Mar 12, 2022
235
191
166
O jogo em questão é o four elemental trainer
e não tem nada no menu no game para que eu possa mudar o idioma
Se vc colocou a tradução no lugar certo um dos motivos de não mostra a opção de mudar o idioma seria vc está jogando no joiplay, alguns jogos tem isso. nesse caso o tradutor teria que colocar um arquivo que faça o jogo inicia no idioma da tradução.

Takadura

Newbie
Jan 27, 2018
44
10
137
Se vc colocou a tradução no lugar certo um dos motivos de não mostra a opção de mudar o idioma seria vc está jogando no joiplay, alguns jogos tem isso. nesse caso o tradutor teria que colocar um arquivo que faça o jogo inicia no idioma da tradução.
Qual o local de certo para colocar a pasta da tradução, e também como que faz para colocar um arquivo que faça o jogo inicia no idioma? O local que eu coloquei a tradução é na pasta Game o jogo e renpy.

LEPS069

Newbie
May 15, 2023
39
4
65
Gente eu sei que isso não tem nada a ver com o forum, mas comprei as câmeras antes do devido e bugou a missão o que fazer no taffy tales

LEPS069

Newbie
May 15, 2023
39
4
65
Cara vem nesse video aqui e baixa esse programa de tradução, segue o que o cara faz no video e é sucesso. É o melhor tradutor pra jogos renpy que eu conheço.
Só uma sugestão, as vezes pode bugar na hora de traduzir, então melhor que quanto for traduzir e aparecer o numero aqui, tu tem que esperar ele descer todo antes de sair da tela do programa, só recomendação se n funcionar de primeira, normalmente tu pode so colocar pra traduzir e ele vai traduzir mesmo que tu esteja com ela minimizada.
1697936627077.png

Agora nesse próximo aqui, tu vai colocar a língua de de origem do jogo, no acaso do jogo de avatar é inglês tu vai colocar " en " que significa a língua inglesa, se for japonês coloca " ja " e assim vai. Tu tem que quando acontecer tu aperta enter e vai traduzir, lembrando que só funciona em jogos renpy que tem esse bonequinho aqui. 1697936928830.png

Quando o contador de número lá chegar à zero, tu tem que ver se vai aparecer uns arquivo a mais na pasta, eles tem que aparecer e sumir logo depois, isso quer dizer que funcionou e o jogo "absorveu" a tradução, o log ali tem que continuar ali normal, não pode apagar, e o tradutor tem que ta na pasta que ta o jogo, como ta ai na foto que mandei. Qualquer duvida avisa aqui viu cara.

Sugestão, deixa o programa em uma pasta so pra ele, ai quando tu for usar ele tu da Control+C nele, vai na pasta do jogo que tu quer traduzir e da Control+V, ai tu vai criando varias copias dele e não precisa ficar levando o programa pra varias pastas sempre.

5.00 star(s) 6 Votes