• To improve security, we will soon start forcing password resets for any account that uses a weak password on the next login. If you have a weak password or a defunct email, please update it now to prevent future disruption.

VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

Bakai

New Member
Jul 22, 2021
11
2
Ola rapaziada, todo mundo tem direito de criticar ou achar as traduções do pessoal do lapk meio bosta, eu sei que a maioria das que sai no site tem mesmo erros de português.
é o preço que decidimos pagar pra tentar trazer traduções diárias e sempre acompanhar as atualizações dos jogos.

uma tradução perfeita leva de 3 a 6 meses (dependendo o tamanho do jogo) e tem jogo que atualiza todo mês, missão impossível, pelo menos pra mim. foi esse o motivo pelo qual decidimos postar traduções via google no site.
View attachment 1350195
e como podem ver na print o site lapk só cresce, 1.9 milhão de pessoas acessa o site mensalmente. pelo visto as pessoas aprovão a ideia, a maioria pelo menos kkkkkk

Um membro da equipe de responsáveis do lapk está fazendo um trabalho de vistoria/correção nos jogos do site, justamente para corrigir erros de tradução, ele ja fez isso no jogo melody, e agora esta fazendo em outro.
mais como falei, isso leva meses, o site tem mais de 600 traduções e vai levar anos ate que todas estejam com a tradução perfeita.

porem até lá vocês que não ligam muito pra uns errinhos podem ir jogando as tradução bosta ok kkkkkk

Sobre novos tradutores eu vou ser sincero, o difícil é saber usar os programas de tradução, usar o renpy e saber fazer apk android, corrigir os erros que a tradução causa no script do jogo etc. por esse motivo a nossa atual equipe esta fechada, não add mais ninguem por momento.

Porem todo mundo tem direito de criar um post neste site e postar suas traduções "melhores" ou criar um site.
ou pode ficar aqui reclamando neste post, inclusive eu passo raramente aqui a cada 2 meses, caso o assunto sej comigo me procure no meu discord.

Tmj rapaziada, e que a comunidade de jogos fap fap br cresça cada vez mais.
é compreensível, por isso eu não espero que traduzam todos os jogos. eu acho que jogos mais conhecidos e que realmente vão ser completados, ou já estão completos, merecem uma atenção maior e revisão. por exemplo, Being a Dik é um jogo muito requisitado e bastante jogado, e sabemos que ele vai ser completado, não é uma obra que o autor começa e para no meio do caminho. é esse tipo de jogo que eu acho que merece uma tradução completa, e seria esse tipo de jogo que eu me empenharia pra traduzir.
 

Thailendil

New Member
Aug 13, 2021
3
5
alguém sabe me dizer se dá pra colocar a tradução de Long Live The Princess na versão 0.36.0 ? tipo eu colo ficaria com partes não traduzidas ou o jogo deixaria de rodar ?
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,183
2,006
olá seria possível traduzir esses dois jogos?
se tem vaquinha ou alguma forma de ajudar é só dizer, tenho pouco dinheiro, mas ajudo com pouco todo mês
https://f95zone.to/threads/flirty-f-v1-0-oppai-comics.25665/
https://f95zone.to/threads/the-twist-v0-45-final-cracked-kst.1282/
não pq os jogos são unitiy , mais tu pode usa um programa chamado SetupReiPatcherAndAutoTranslator .
e so bota o arquivo junto com o inicial do jogo e abri ele , depois de clica nele que ele vai cria uma copia do inicial , abra a copia espera carregar e depois fecha.
depois que a pasta com os arquivos de tradução for criada e so muda o arquivo chamado Config , como o jogo e ingles , e so bota esse arquivo no lugar
 
Last edited:

jppravoce

Newbie
May 16, 2020
25
35
Opa, faz um bom tempo que eu não apareço aqui. Alguém pode me tirar uma dúvida de como colocar uma tradução nesses jogos renpy? Eu tenho uma ideia mais ou menos de como fazer isso, mas vou dar uma contextualizada na situação e queria saber se isso aqui tá certo:
No meu primeiro projeto de tradução eu decidi fazer uma tradução manual do Princess Trainer, já que na época que eu tinha jogado ainda não existia uma tradução pra ele. Daí decidi começar sem ter tido experiência com algo parecido. E na busca de achar os arquivos do jogo, eu acabei achando um arquivo .rpa na pasta do game que pesava uns 400-600mb, nisso eu fiz um esquema pra transformá-lo em pasta e poder ter acesso aos arquivos do jogo, e realmente deu certo já que consegui acesso a todos os diálogos do jogo e pude traduzir suavemente.
Só que eu parei pra pensar agora, depois de uns 5-6 meses traduzindo (a tradução tá 80~90% completa), como que eu posso fazer uma "instalação" dessa tradução? É só eu transformar aquela pasta do jogo em .rpa novamente que ta sussa? Tipo, se alguém for querer jogar nessa minha tradução, é só baixar esse arquivo .rpa e substituir os arquivos originais do jogo para a tradução poder funcionar? Ou eu tô totalmente errado e é de uma outra maneira? (Muitas dúvidas o_O)
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,280
Se descompactou e traduziu, basta deletar o arquivo .rpa e por os arquivos e pastas que haviam nele para o Diretório Game, onde o mesmo estava, já alterados com sua tradução.
 
  • Like
Reactions: jppravoce

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,280
Fiz ontem a tradução do jogo The Stoner Family.
Desde que bote meu nome nos créditos, você pode postar no .

Link para baixar o jogo:

Arquivo da tradução em anexo
 
  • Like
Reactions: Mark17

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,280
Galera! Tô testando o Translator++ pra fazer traduções automáticas dos arquivos com diálogo de jogos VN Ren'Py.
Já fiz vários testes, alguns demoram por conta da quantidade de formatação. É, elas atrapalham. Acabei de fazer uma tradução automática no Translator++ e depois ajustei alguns erros na formatação, devo ter gasto apenas uns 15 minutos. Mas tem uma coisa, eu não revisei o texto. Não revisei para vocês verem como é que fica. A maioria dos erros está ligado ao gênero e pronomes.

Nome do jogo: Clara's Love Hotel - Versão v0.1

cla.jpg

Link para o jogo: https://f95zone.to/threads/claras-love-hotel-v0-1-dumb-koala.95233/

No anexo você encontrará dois arquivos. Cole os dois na pasta game sobrescrevendo os já existentes

Testem aí e deixe aqui um comentário, pois, dependendo do interesse, farei um tutorial.
 

EnlyZ

Newbie
Nov 21, 2019
91
39
Galera! Tô testando o Translator++ pra fazer traduções automáticas dos arquivos com diálogo de jogos VN Ren'Py.
Já fiz vários testes, alguns demoram por conta da quantidade de formatação. É, elas atrapalham. Acabei de fazer uma tradução automática no Translator++ e depois ajustei alguns erros na formatação, devo ter gasto apenas uns 15 minutos. Mas tem uma coisa, eu não revisei o texto. Não revisei para vocês verem como é que fica. A maioria dos erros está ligado ao gênero e pronomes.

Nome do jogo: Clara's Love Hotel - Versão v0.1

View attachment 1427164

Link para o jogo: https://f95zone.to/threads/claras-love-hotel-v0-1-dumb-koala.95233/

No anexo você encontrará dois arquivos. Cole os dois na pasta game sobrescrevendo os já existentes

Testem aí e deixe aqui um comentário, pois, dependendo do interesse, farei um tutorial.
Ficou bom, se possível faz um tutorial para nós.
 
  • Like
Reactions: Lazro
5.00 star(s) 6 Votes