VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,198
2,027
Tradução do Summertime Saga para PC não ta funfando. Ele traduz nas imagem cinematografica mas no gameplay continua todo em inglês.
se me lembro bem , tu tem que ir na opção pra muda pra portugues , se não estive traduzido
 
  • Like
Reactions: Leo...

PingoTigrão

Newbie
Aug 12, 2019
32
9
o mano tenta traduzir o jikage rising vai ter uma atualização amanhã e se por ventura mobun continuar traduzar o dias escolares de annie
 

PingoTigrão

Newbie
Aug 12, 2019
32
9
o mano vc já pensou em ser um criador de mod tipo eu jogo o crystal maidens e booty calls do site nutaku vc podia era tbm criar um grupo no zap isso facilitaria muito a gente conversar
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,198
2,027
Demorei quase 2 dias pra aprender a traduzir jogos Ren'py , agora que aprendi , ofereço pra vocês a minha primeira tradução

levo 4 dias pra traduzi , por que estava fazendo de pouco a pouco

mais sem demora , o nome do jogo e
Babysitting Cream




o jogo original e feito em flash , só que ele e antigo , um fan estava fazendo um remake no Ren'py , o jogo tem o mesmo fim do jogo original em flash com 3 possivel final (fora o final secreto que nunca foi finalizado) , o jogo não tem muita imagem , porque nunca foi completo , mais e legal de se jogar

o jogo pode ser baixado em qual quer desses links


==PC==
BSCURP-Alpha-1.7.1-pc.zip


ou


e a tradução esta no arquivo anexado

em quanto tava fazendo a tradução , vi que tinha muita coisa que nem eu sabia que podia fazer
 

Raplion

Newbie
Aug 26, 2018
34
47
Muito legal ter uma comunidade Br traduzindo os jogos, mas o jogo Being a DIk a tradução ficou um pouco estranho, vocês traduzem o jogo com conhecimento que tem em inglês, google tradutor ou outro método? Observação não estou criticando, tem outros jogos como Pine Falls que parece está bom a tradução, o restante vou conferir depois.
 
  • Like
Reactions: Leo...

Raplion

Newbie
Aug 26, 2018
34
47
Me da uma ajudinha ai pra eu entender como funciona. Seguinte, eu não sou tradutor, mais eu resolvi tentar traduzir pelo google mesmo, traduzi as 14 mil linhas de dialogo do arquivo em anexo, so que ele é da versão 1.70, e o jogo atualizo pra 1.75. Tem algum jeito de passa a minha tradução pro arquivo novo? Pelo que eu tava olhando os 2 arquivos, a versão atual tem 3 linhas a mais que a anterior, eu fiz um ctrl+c ctrl+v e fiz roda minha tradução no arquivo novo, mais ai não sei se na nova versão eles não mudaram algum False ou True ou algum numero que pode da pt mais tarde View attachment 522664


https://f95zone.to/threads/corruption-v1-75-mr-c.1878/

Se você traduzir só pelo google tradutor vai ficar muito ruim, porque o google tradutor não traduz tudo de fato como deveria ser, existem alguns erros, e pelo que vi alguns jogos aqui, não reclamando, mas está sem nexo as vezes algumas palavras, tipo esse jogo my sister my roommate, está esquisito e quando se traduz para o inglês fica com outro sentido...
 

Raplion

Newbie
Aug 26, 2018
34
47
Vou deixar algumas traduções em português aqui no fórum para pc ( Leo vai transformar em android depois )

LukesWay 0.18 - Português ( PC )

Jogo completo com a Tradução :

Apenas a tradução ( TL ) - Adicionar a Pasta /game :



FreeloadingFamily F 0.23.1 - Português ( PC )

Jogo completo com a Tradução :

Apenas a tradução ( TL ) - Adicionar a Pasta /game :



Triple Ex 0.01 Português ( PC )

Jogo completo com a Tradução :

Apenas a tradução ( TL ) - Adicionar a Pasta /game :



ShadowOverManston v0.18 Português ( PC )

Jogo completo com a Tradução :

Apenas a tradução ( TL ) - Adicionar a Pasta /game :
Ah tradução que você fez para freeloading ficou até boa até agora, vlw =)
 

Leo...

Member
Donor
Oct 7, 2019
234
609
o mano tenta traduzir o jikage rising vai ter uma atualização amanhã e se por ventura mobun continuar traduzar o dias escolares de annie
a tradução ja ta finalizada, falta terminar a correção dela, deve sair entre amanhã e domingo
o mano vc já pensou em ser um criador de mod tipo eu jogo o crystal maidens e booty calls do site nutaku vc podia era tbm criar um grupo no zap isso facilitaria muito a gente conversar
eu to criando um jogo VN, tipo um vn no rio de janeiro kkkk mais isso ainda ta bem no inicio do projeto, sobre o grupo eu tenho um grupo com 6mil membros no discord, onde o bate papo é frenético kkkk cola lá, nem divulgo muito ele aqui.
 

Leo...

Member
Donor
Oct 7, 2019
234
609
Demorei quase 2 dias pra aprender a traduzir jogos Ren'py , agora que aprendi , ofereço pra vocês a minha primeira tradução

levo 4 dias pra traduzi , por que estava fazendo de pouco a pouco

em quanto tava fazendo a tradução , vi que tinha muita coisa que nem eu sabia que podia fazer
Eu testei e ta muito top, parabéns mano.
 
  • Like
Reactions: zerodead

Leo...

Member
Donor
Oct 7, 2019
234
609
Muito legal ter uma comunidade Br traduzindo os jogos, mas o jogo Being a DIk a tradução ficou um pouco estranho, vocês traduzem o jogo com conhecimento que tem em inglês, google tradutor ou outro método? Observação não estou criticando, tem outros jogos como Pine Falls que parece está bom a tradução, o restante vou conferir depois.
tmj mano, eu to ciente que algumas traduções que a nossa equipe de tradutores libera tem alguns erros, e quem baixa ta avisado que pode sim ter erros de gramatica, assim como a maioria dos jogos que traduzimos tambem tem um ingles que parece um cu de tão feio kkkkk
fica a vontade pra visitar nosso site: estamos liberando as traduções lá agora, ja tem mais de 90, pode baixar todas e deixar sua opinião lá.
aqui no f95 traremos só algumas de jogos completos.

Ha e se vc é fluente em inglês e quer ajudar a corrigir a tradução é so avisar.
 

xbinhoux

Newbie
Jul 23, 2019
40
20
Ótima iniciativa e excelente trabalho, que certamente vai ajudar muita gente(eu incluso).
Tenho muitos jogos em inglês e fui aprendendo o idioma com ajuda do google tradutor e dicionário em inglês online e com certeza irei baixar os jogos em pt-br para dar uma conferida.
Você está de parabéns!
 

Leo...

Member
Donor
Oct 7, 2019
234
609
Being A DIK tem alguma tradução pra versão da steam ?
sim, vc pode baixar a tradução que feizemos.
em seguida entre na pasta game da minha versão traduzida e pega os seguinte lá. ( pasta tl, eo screens.rpy) pegue estes 2 e coloque dentro da sua pasta game do jogo da steam.
o local onde o DIK da steam esta deve ser como ( logar-onde-instalou-steam\steamapps\common\Being a DIK\game
 
  • Like
Reactions: IINezukoII

Leo...

Member
Donor
Oct 7, 2019
234
609
Tem algum comando pra esconder a legenda no Android? A função da tecla "H" no PC.
Olá, os primeiros apk android que eu fiz em 2019 nao tem como, os mais recentes eu aprendi adicionar um botão esconder na barra do jogo no celular, ae depende de qual vc ta jogando. qualquer coisa me chama no meu discord.
 

Leo...

Member
Donor
Oct 7, 2019
234
609
Ótima iniciativa e excelente trabalho, que certamente vai ajudar muita gente(eu incluso).
Tenho muitos jogos em inglês e fui aprendendo o idioma com ajuda do google tradutor e dicionário em inglês online e com certeza irei baixar os jogos em pt-br para dar uma conferida.
Você está de parabéns!
Tmj mano, :D
 
5.00 star(s) 6 Votes