VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

fucktoon

New Member
Feb 3, 2022
5
9
====== is a post for the brazilian community here at f95 =======

Este post é para publicar todos os jogos que eu traduzir para português, em vez de fazer vários posts, acredito que seja mais simples assim tanto para eu atualizar os jogos quanto para vocês achar os jogos, vai esta tudo em um só lugar.
Quando for um jogo que exija uma explicação ou algo do tipo ae faço um post separado mais coloco o link para ele aqui

Então sempre que você quiser ver se tem algum jogo novo traduzido por mim, basta entrar aqui neste post.
Se você quiser fazer um pedido de tradução também faça neste post.


Obs (y) Eu não crio jogo apenas faço uma tradução para português e se você é um BR estribado cheio do money, de uma olhada no Patreon dos desenvolvedores abaixo e ajude-os, assim eles produzem cada vez mais jogos pra gente :)

Obs (y) O sistema de tradução que utilizo é completamente novo. Por favor, reporte quaisquer erros / falhas em particular.

SE VOCÊ QUER TRADUZIR JOGOS TAMBÉM, este é o tutorial do método que eu uso
https://f95zone.to/threads/renpy-translation-tool.21920/



Traduções para portugues:


Desde o dia 05-02-2020 estamos liberando traduções e atualizações de jogos em pt-br no nosso site.
Este é o nosso site:
Lá podemos organizar e atualizar cada tradução de maneira mais simples para vocês acompanhar


==========================
==========================
You don't have permission to view the spoiler content. Log in or register now.
==========================
==========================

TUTORIAL de como traduzir jogos Unity PC AQUI
Explicação by
theElemental

Como ja mencionei acima se você é um BR estourado cheio da grana, de uma olhada no patreon destes cara e ajude eles a desenvolver este trabalho.

Para ver novas traduções e atualizaçõs vem no nosso site
------------------ Language in English.-------------
this post and to post some of the translations i did
are translations from english to portuguese br
above I just talk a little bit about the game and about the translation
is a post for the brazilian community here at f95
--------------------------------------------------------
Gratidão
 

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
87
70
Eu troco só se por um acaso eu ver enquanto estou a procura de erros. Não dá pra revisar se a gente faz tudo dinamicamente. É por isso que eu deixo EXPLÍCITO "sem revisão". Admiro sua paciência, mas eu não tenho saco pra isso. Lembro que até três meses atrás eu não sabia traduzir uma linha de diálogo, hoje já sei um pouco. Lembro que peguei um jogo e fui traduzindo linha por linha, demorei uma semana e, no dia seguinte, sai uma atualização... A turma que solicita jogo aqui tem que entender isso, pois é melhor encarar um trecho sem revisão, do que pegar o inglês bruto. Repetindo, admiro sua paciência.
Isso me lembrou da minha primeira tentativa de traduzir um jogo Renpy. Adorei o jogo Summertime Saga, foi o melhor jogo 2D para mim, e ainda seria se não fosse o atraso de cada atualização. Minha primeira experiência foi traduzindo os diálogos diretamente dos códigos, sempre que havia uma nova atualização eu tinha que traduzir tudo de novo até encontrar este site e procurar mais informações sobre as traduções. Li cada tópico deste site para saber mais sobre como funcionavam as traduções sem precisar traduzir tudo a cada nova atualização. Lembro que tentei ajudar um cara que estava na mesma situação que a minha traduzindo pelos códigos, mas o cara foi super grosseiro e achou que eu ia roubar o trabalho dele kkkkk. De qualquer forma, não tenho tanta paciência quanto antes para traduzir os jogos com muita precisão, requer muito tempo e paciência e dedicação.
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,285
[Ren'Py] Corrupted World [v0.1.4] [Keny]

help.jpg

Em Corrupted World o MC é um cara comum que acaba de iniciar sua jornada de vida independente e adulta. MC vai à escola, tem um emprego de meio período e aluga um pequeno apartamento, sem sequer sonhar com o amor e a popularidade de todos. No entanto, uma noite vira sua vida de cabeça para baixo quando três garotas desconhecidas invadem sua casa. E se, por acidente (ou não por acidente?), o MC agora tem o poder de capturar os corações das mulheres, subordinando-as à sua própria vontade? Então ele se encontra em um mundo de luxúria e deboche que ele não entende. O que o MC fará com o poder que lhe foi dado, e como sua vida será modificada? Depende de você

ACABEI DE MONTAR, NEM TESTEI

VIXEE.png
A linguagem de origem é o russo, então você irá se deparar com muitos textos
dentro e fora de imagens em russo. Traduzi apenas as imagens do menu de entrada.

Download: Win/Linux: - - MEGA - - TORRENT
e Compactado -> MEGA - - PIXELDRAIN - WORKUPLOAD

T E X T O -> SEM REVISÃO (Tradução via GOOGLE)

Caso surja alguma tela de erro, clique em ignorar ou poste o erro aqui.

Copie o conteúdo do anexo para a pasta game.
 
  • Like
Reactions: Vorr and jaxonfox2

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,184
2,006
Isso me lembrou da minha primeira tentativa de traduzir um jogo Renpy. Adorei o jogo Summertime Saga, foi o melhor jogo 2D para mim, e ainda seria se não fosse o atraso de cada atualização. Minha primeira experiência foi traduzindo os diálogos diretamente dos códigos, sempre que havia uma nova atualização eu tinha que traduzir tudo de novo até encontrar este site e procurar mais informações sobre as traduções. Li cada tópico deste site para saber mais sobre como funcionavam as traduções sem precisar traduzir tudo a cada nova atualização. Lembro que tentei ajudar um cara que estava na mesma situação que a minha traduzindo pelos códigos, mas o cara foi super grosseiro e achou que eu ia roubar o trabalho dele kkkkk. De qualquer forma, não tenho tanta paciência quanto antes para traduzir os jogos com muita precisão, requer muito tempo e paciência e dedicação.
nem me fale , tem que ter muita paciência , ainda mais quando tu faz tudo certinho , mais sempre acha um erro no codigo , ou um erro de intepretação , ainda mais quando faz a tradução de russo pro portugues ,

e eu ficava puto sempre que saia uma nova atualização e Summertime , sempre perdia o meu save e tinha que começa tudo novamente
 

jaxonfox2

Newbie
Aug 14, 2017
87
70
nem me fale , tem que ter muita paciência , ainda mais quando tu faz tudo certinho , mais sempre acha um erro no codigo , ou um erro de intepretação , ainda mais quando faz a tradução de russo pro portugues ,

e eu ficava puto sempre que saia uma nova atualização e Summertime , sempre perdia o meu save e tinha que começa tudo novamente
Quando o jogo é russo como língua materna eu nem traduzo, só dar dor de cabeça. Os únicos que ainda pego para traduzir são em inglês e espanhol kkkkk
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,184
2,006
Poucos jogos costuma usar esse código de tamanho, então é a primeira vez que vejo ele sendo traduzindo assim.
com o tempo , tu vai acaba descobrindo quais são os codigos que dão erro , as vez tu tem que acerta , como por exemplo {/Tamanho} que tem que muda pra {/size}

ou outras vez o codigo fica assim {size = -4}

mais tem codigos mesmo botando parecido com o origial , tem que tira pq da erro mesmo assim , acho que esse aqui da erro {w=0,8}

um erro bem raro de acontecer , (comigo aconteceu 3 vez) e os erros nos acentos , o giqui2018 mostro como muda a fonte do jogo , com isso deu pra ajeitar os acentos dos jogos


outro erro bem comun que pode acontecer e esse , o nome da foto for trocada isso tambem pode acaba dando erro 1644006299328.png
 
Last edited:

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,184
2,006
Quando o jogo é russo como língua materna eu nem traduzo, só dar dor de cabeça. Os únicos que ainda pego para traduzir são em inglês e espanhol kkkkk
veio peguei 2 jogos russo chamado Library Story e Bright Past , tive que fazer a tradução de russo e ingles , pro português
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,285
Não tenho saco pra fazer tutorial. Uso aquelas falas do Word, que são engraçadas, mas confesso que acho chato. Mas vejo que terei que ajudar alguns que por ventura visitam o tópico, a encontrar os erros mais corriqueiros, dando uma explicação e mostrando como usar as ferramentas pra agilizar todo o processo. Um dia desses eu faço o vídeo.

Lembrando que eu sei tanto quanto a maioria aqui, o que nos faz crescer em conhecimento e a persistência.
 
  • Like
Reactions: zarachi

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,184
2,006
ate que ta sendo gostosinho traduzir arquivos de pouco em pouco , assim os texto tão parecendo bastante com o original
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,285
[VN] [RenPy] Power Vacuum - What If Five - We Need To Walk About Kevin

help.jpg

Lembram do Kevin? Aquele que traiu a família espionando a Ofélia? Este jogo é uma pequena paródia mostrando explicitamente mais um lado NTR de Power Vacuum.

ACABEI DE MONTAR, NEM TESTEI

VIXEE.png
Download: Win/Linux: - -

T E X T O -> SEM REVISÃO (Tradução via GOOGLE)

Caso surja alguma tela de erro, clique em ignorar ou poste o erro aqui.

Copie o conteúdo do anexo para a pasta game.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: Vorr

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,184
2,006
Star Channel 34 [Ep. 12]

58.jpg
Visão geral :
TBD oficialmente (de jogar um pouco no entanto você está em outro jogo de treinador, mas desta vez colocado no futuro! Você está jogando como o gênio mais uma vez, mas desta vez você foi colocado aleatoriamente em um navio cheio de vagabundas que estão Vagens de Cryostasis e de alguma forma você é humanidades Última esperança) (novamente outra história mais vendida de Akabur eu sei)​


Sem título.png

Tradução com pouca revisão para a versão : Ep 12
 
  • Like
Reactions: Vorr and uandas

uandas

Newbie
Apr 27, 2020
15
2
Sei que posso estar pedindo de mais, mas alguém poderia fazer a uma porta Android dessa tradução ? Tentei emular no joiplay mas dá carregamento infinito.
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,184
2,006
Sei que posso estar pedindo de mais, mas alguém poderia fazer a uma porta Android dessa tradução ? Tentei emular no joiplay mas dá carregamento infinito.
ai ja e outro esquema , o arquivo não serve pra android , mais acho que converte o jogo pra android com a tradução deve funcionar
 

uandas

Newbie
Apr 27, 2020
15
2
ai ja e outro esquema , o arquivo não serve pra android , mas acho que convert o jogo pra android com a tradução deve funcionar
[/CITAR]
Eu vi o vídeo de como converter os jogos para Android, mais atualmente estou sem computador, será que alguém aqui no site poderia converter ele ?
 

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,285

A Petal Among Thorns pergunta se você pode se entregar aos frutos proibidos sem cair nas consequências de se render a algo considerado tabu. Você é um homem de meia-idade em um retiro de inverno com sua filha Petal após sua turnê de comédia fracassada. Umas férias relaxantes logo apresenta novos sentimentos de luxúria em relação a ela. Quando ela começa a demonstrar afeto por você de uma maneira mais sexual, você começa a ceder a ela. Você pode encontrar harmonia em uma relação física com sua filha ou surgirão complicações para desafiar seu novo vínculo com ela?

brasil5w12.gif

Download: Win/Linux: - MEGA - - - TORRENT e -> COMPRESSED

T E X T O -> SEM REVISÃO (Tradução via GOOGLE)

Caso surja alguma tela de erro, clique em ignorar ou poste o erro aqui.

Copie o conteúdo do anexo para a pasta game, sobrescrevendo os arquivos existentes.
 
  • Like
Reactions: Vorr

giqui

Conversation Conqueror
Game Compressor
Nov 9, 2019
6,234
43,285

Em My Best Deal , o MC, após salvar uma jovem da morte, acorda no céu, onde faz um acordo com a deusa do amor.

ACABEI DE MONTAR, NEM TESTEI
VIXEE.png

brasil4______.gif

A linguagem de origem é o russo. Traduzi apenas algumas imagens.
Download: Win/Linux : - MEGA - - - TORRENT
e Compactado -> - MEGA - -

T E X T O -> SEM REVISÃO (Tradução via GOOGLE)

Caso surja alguma tela de erro, clique em ignorar ou poste o erro aqui.

Copie o conteúdo do anexo para a pasta game.
 
Last edited:
5.00 star(s) 6 Votes