VN Ren'Py Vários Jogos com Tradução em Português BR [Deixe seu Pedido]

5.00 star(s) 6 Votes

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,196
2,016
vou tentar vlws. mais a versao que eu uso e em ingles
olha eu normalmente faço assim com as minhas tradução , PS a parada e longa , mais se fazer passo a passo desse jeito tu consegue

\/ Parte 1
You don't have permission to view the spoiler content. Log in or register now.


Parte 2 \/
You don't have permission to view the spoiler content. Log in or register now.


\/ Parte 3

You don't have permission to view the spoiler content. Log in or register now.


Parte 4 \/

You don't have permission to view the spoiler content. Log in or register now.

\/ Parte 5 Ativa a tradução
You don't have permission to view the spoiler content. Log in or register now.
 
Last edited:

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,196
2,016
Sabrina: The Invisible Art [v0.48]




Sinopse:
Sabrina no feriado de Yule contará e mostrará o cotidiano de uma bruxinha antes do Natal.
Enquanto o resto dos alunos da academia se divertiam,
nossa jovem Sabrina preparava poções sem sair da sala de alquimia
e, à noite, enriquecia seus conhecimentos lendo livros.
E tudo por causa do objetivo querido - criar um clone.

1642813841502.png

Tradução com pouca revisão pra versão v0.48
 
  • Like
Reactions: Vorr and giqui

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,262
43,358
Tava olhando aqui a estrutura do Innocent Witches 0.9 Alpha PC. É um grande desafio... uma parte dá pra ser automatizada, já outra tem que ser na mão. Vou ver se amanhã eu inicio essa brincadeira. Meu tempo disponível pra essas brincadeiras tá diminuindo, então não dá pra terminar nos poucos intervalos que tenho. Vou ver se consigo...
 
  • Like
Reactions: Vorr and zerodead

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,196
2,016
Tava olhando aqui a estrutura do Innocent Witches 0.9 Alpha PC. É um grande desafio... uma parte dá pra ser automatizada, já outra tem que ser na mão. Vou ver se amanhã eu inicio essa brincadeira. Meu tempo disponível pra essas brincadeiras tá diminuindo, então não dá pra terminar nos poucos intervalos que tenho. Vou ver se consigo...
e valeu pro mostra como muda a fonte , eu fiz o teste , e consegui muda a fonte do jogo que acabei de posta
 
  • Like
Reactions: giqui

Ltt0

Newbie
Oct 2, 2020
25
12
Alguém sabe me dizer se a tradução do School Game é possível? Não lembro se já perguntei isso aqui to dendo um Déjà vu agora
 

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,262
43,358
e valeu pro mostra como muda a fonte , eu fiz o teste , e consegui muda a fonte do jogo que acabei de posta
Como não dá pra puxar as traduções perfeitas pelo RenPy, sem erros, do Innocent Witches, eu acho que seguirei outro caminho. Acabei de ver que a grande possibilidade de ter êxito é aproveitando a tradução russa.

Como farei isso:

Nos arquivos que tiverem esse formato:

translate russian strings:


old "Cum on uniform"
new "Сперма поверх униформы"


old "Cum on bra"
new "Сперма на лифчике"

É trabalhoso, mas é só apagar o que tem entre as aspas do new, exemplo:

translate russian strings:


old "Cum on uniform"
new ""


old "Cum on bra"
new ""

Tem uma maneira de copiar uma linha do new já limpa, e dando um CTRL+V nos new subsequentes.

-----------------------------------

Já na parte dos arquivos que têm mais linhas sem o old e o new,

translate russian markus_a02d1b90:


markus "Вспоминаю, как нас привезли сюда первый раз на лодке. Мы тогда боялись даже и шагу ступить в сторону от учительской юбки."


translate russian markus_6e61cbc5:


markus "Но я уже выпускник. И пока ещё здесь не работаю. Надо мной не властны правила. И наказать меня никто не

eu transformo o arquivo de .rpy para .txt e traduzo no onlinedoctranslator. Depois disso é só corrigir os erros de forma prática usando o SUBSTITUIR do Bloco de Notas.

Arrumado todos os arquivos é só puxar pelo
TranslateRenPy, como se eu tivesse puxando uma pasta gerada pelo Renpy, pois o TranslateRenPy só vai traduzir o que está vazio entre as ASPAS - new ''' -

É trabalhoso? É... Mas essa é a única maneira, pois o cara amarrou o codigo. Tem um arquivo na raiz da pasta game que não converte nem a pau pra .rpy, é o tal do
persons.rpyc. Por não converter, fica dando erro. E esse é apenas um dos erros cruciais, quem sabe quantos haverão após esse. É por isso que indo pela pasta russa é mais prático.
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,196
2,016
Alguém sabe me dizer se a tradução do School Game é possível? Não lembro se já perguntei isso aqui to dendo um Déjà vu agora
se o jogo e renpy , e possível , se ta em russo , pode complicar
 

zerodead

Engaged Member
Jan 18, 2018
2,196
2,016
Então complicou, porque até na tradução pra ingles tem umas palavras em russo
dependendo do jogo da sim pra fazer a tradução , eu consegui fazer a tradução de Library Story , 60% do arquivo veio em russo
 

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,262
43,358
pessoal e quando essa falha aparece o que faço
O RenPy encontrou um erro e não consegue abrir o jogo. Ele só gera as traduções se ele conseguir abrir o jogo. Acontece às vezes por falha do próprio RenPy e outras por conta do jogo. Há algo errado na estrutura dos arquivos.
 

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,262
43,358
Iniciei os trabalhos de tradução do Innocent Witches no inicio da noite, mas vou fazer uma parada por hoje. O processo de repetição é exaustivo. Vou traduzir um jogo pra relaxar.

CHAPLINNNNN.gif
 
  • Like
Reactions: Vorr

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,262
43,358

Innocent Witches, incrível e ao mesmo tempo, uma história estranha foi-me contada por um velho conhecido por correspondência. Ele me contou da época em que ele não passava de um simples rapaz, ansioso por uma jovem carne feminina. Mas devido à tempestade de eventos, na qual ele foi lançado, ele se viu em um final desastroso. Seu nascimento estava envolto em mistério, e seus objetivos eram os de um homem simples. Sua juventude poderia ser a inveja de todos. Mas viver seu destino e suportar a totalidade dele, está mesmo além do meu poder. Ele lhe contará um conto sobre os estudantes que mudaram sua vida. E muitas mulheres que ele conheceu, e como elas mudaram seu destino. Estamos prestes a levar um esforço para um mundo mágico, que não vê um deboche selvagem desde a queda do Bewitching Guild. A velha escola mágica, que acima de tudo valorizava a pureza e a castidade. E também ouvimos falar de um jovem médico, que se cansou das bruxas velhas, e que sonhou com bruxas jovens e inocentes... É hora de levantar as velas! A bordo, rumo a Hogwarts!
1606738_brbrbr2.gif

DESLIGUE A INTERNET ANTES DE INICIAR O JOGO

Download: Win/Linux: MEGA - - - WORKUPLOAD - TORRENT e -> Compressed

T E X T O -> SEM REVISÃO (Tradução via GOOGLE)

Quero que saibam que não sei se deu certo, só testando. Levei mais de 3 horas fazendo uma GAMBIARRA pra traduzir, não joguei. Não se trata de uma tradução usando o método convencional. No MENU INICIAL eu troquei apenas a imagem do botão INICIAR, eu não quis desfigurar o layout do jogo. O jogo já entra em português...

- Os arquivos são EDITÁVEIS, você mesmo pode corrigir um eventual erro.

Caso surja alguma tela de erro, clique em ignorar ou poste o erro aqui.

Copie o conteúdo do anexo para a pasta game, sobrescrevendo os arquivos já existentes.
 
Last edited:

yVictuH

Newbie
Oct 29, 2018
57
12
Alguem sabe como aumentar a taxa de upload? Minha net é boa, mas a taxa de upload tá baixa(tipo como se tivesse um limite, seila) e com isso demora muito para traduzir.
 

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,262
43,358

Now & Then é uma história de Jack (ou um nome de sua escolha) Brooks, um viúvo que vive com sua filha adolescente adotiva, Carol, antes e pós uma pandemia global. Ao longo da história, os jogadores testemunham os acontecimentos ocorridos com Jack adotando Carol e como eles se transformam em uma unidade familiar antes do colapso da sociedade civilizada. Inspirado por The Stand de Stephen King e numerosos filmes e livros sobre zumbis, Now & Then é um conto de sobreviventes aprendendo a lidar com a vida.
1606738_brbrbr2.gif

-> INICIE UM NOVO JOGO
Download: Win/Linux: - MEGA - PIXELDRAIN - - TORRENT e -> COMPRESSED

T E X T O -> SEM REVISÃO (Tradução via GOOGLE)

Caso surja alguma tela de erro, clique em ignorar ou poste o erro aqui.

Copie o conteúdo do anexo para a pasta game, sobrescrevendo os arquivos existentes.
 
  • Like
Reactions: Vorr

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,262
43,358

Take Over é um jogo sobre corrupção, onde você precisa tomar cuidado para não ser pego pelo governo opressor. Controle mentalmente as pessoas na cidade, use-as e sua influência a seu favor, ou coloque-as para trabalhar para obter recursos e dinheiro e, finalmente, assumir o controle.
1606738_brbrbr2.gif
Download: Win/Linux: - MEGA - PIXELDRAIN - - TORRENT

T E X T O -> SEM REVISÃO (Tradução via GOOGLE)

Como eu não tenho tempo pra testar o jogo, resolvi não arriscar traduzindo a Barra de Status.

Caso surja alguma tela de erro, clique em ignorar ou poste o erro aqui.


Copie o conteúdo do anexo para a pasta game, sobrescrevendo os arquivos existentes.
 
  • Like
Reactions: zWindows and Vorr

giqui

Conversation Conqueror
Compressor
Nov 9, 2019
6,262
43,358
Alguem sabe como aumentar a taxa de upload? Minha net é boa, mas a taxa de upload tá baixa(tipo como se tivesse um limite, seila) e com isso demora muito para traduzir.
Quem determina a taxa de Download e Upload é seu provedor, de acordo com seu plano. Meu Upload é de 50 megas, mas existem provedores que liberam uma boa taxa de Download e reduzem drasticamente o Upload. Até um tempo atrás a Vivo disponibilizava 50 megas de Download e apenas 2 megas de Upload... Só que agora entrou outros concorrentes ofertando uma banda bem acima. Outra coisa a se considerar é como você está pegando a Internet, se é via Wifi ou Cabo. Wifi mata as taxas tanto de Download como Upload. Eu uso um cabo direto, vindo do modem. Mas sei que há situações que não dá, pelo distanciamento e outros.
 
5.00 star(s) 6 Votes